+ Responder ao Tópico

1. Olá,

Estou com uma rede como mostra o desenho em anexo, onde quero criar vlans para "aumentar a segurança" e evitar broadcast, pretendo criar 3 vlans, sendo um vlan Hybrid para transportar as outras duas vlans Access, gostaria de ideias de como será feito no Ceragon, pois pretendo que a vlan2016 e vlan2017 não se comuniquem.

O Passo a passo seria criar vlans em switch configuration, alterar portas em ethernet ports, e dar permissão as vlans, seria essa a ordem correta? ou tenho que fazer algo a mais?

De acordo o desenho, pretendo criar na ether8 a vlan 2000 e em cada porta especifica levanto a vlan access.....esta correto?

Outra duvida, como eu faria QOS no ceragon?

A licença dos rádios é full (Single, Managed Switch, Metro Switch), qual a diferença entre a Metro e a Managed?.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP REDE JAIBA.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	121,3 KB
ID:      	65098

Grato Desde já,

abcs

2. @lucianobatista da um força pro cara aqui patrao. Esse eu recomendo cara muito atencioso e sabe oque ta fazendo, me deu um força enorme com umas dificuldades que estava passando com huawei.

3. Alguém que possa dar uma dica?

Estou criando Vlans seja em Metro Switch ou em Managed Switch, mas não ta fechando, por ex: coloco um MK > CE-B na porta 5 do Ceragon.....fiz uma vlan Untaged no MK e criei uma Vlan Access no CE-B, não consigo enxergar o MK....o MK não recebe nenhum pacote, 0bps no RX......

Tenho que fazer algo especifico no CE além de criar as vlans e liberar e ou definir como default?

Grato

4. Olá, Consegui chegar a uma solução para o que eu queria....

Trabalhando em Managed Switch.
    In-Band management VLAN ID em uma vlan-id pra gerencia dos rádios.

Com a Ether8 (Wireless) Em Trunk passando todas as vlans, em portas que quero que tenha acesso ao radio e ou outras vlans, também em Trunk, e as portas em que tenho algum equipamento ligado diretamente e que eu não quero que tenha acesso aos rádios ou outras portas, Vlan em Access, no equipamento levanto somente o ip.

Ex:

RB-MK (vlan10, vlan11) > CERAGON A (eth1-Trunk vlan10 e 11) (Eth8 Trunk vlan11) > CERAGON B (eth8 em trunk vlan10 e 11) (eth1-Access (vlan 10)> MK (ip encima da eth)

Ficou um pouco complexa a explicação, mas deu certo aqui.....Grato aos que responderam.

Abcs

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
    Último Post: 31-05-2012, 09:22
  2. Configuração de Vlan "Switch"
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-04-2004, 23:27
  3. Gerar gráfico de uso de banda por IP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2003, 19:07