Página 1 de 7 12345 6 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos, estou para montar uma torre em um sítio, porem o local está afastado da rede elétrica. Andei pesquisando sobre painéis solar e achei esse interessante http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-internet-_JM.

Gostaria de saber se alguém usa esse sistema de energia solar se realmente funcina legal.

Os equipamentos que vou ligar são uma Rb 2011uias-rm L5 e 2 Rb 912uag-5hpnd-out.

Aproveitando o tópico essas RBs funcionam em um Patch Panel Poe Volt 5 Portas 12v/24v.

2. Funcionao normal nesse patch panel.

Sobre a parte solar é preciso saber em que regiao do pais voce mora pra ai ter uma base, aqui com apenas 1 painel de 140w + 1 bateria 100a + dc/dc UP 12v para 18v alimento
    2 rb912
    1 rb260gs
    1 sxt 5

Ja esta rodando assim a quase 3 anos, uptime chego proximo de 670d na sxt até que precisei atualizar ela.

3. Amigo estou no interior de São Paulo, é bem difícil passar mais de 2 dias sem aparecer o Sol aqui.

No caso o patch panel da para usar de boa nas 2 RB 912 e na RB 2011, eu ligo ele direto no controlador de carga.

4. Citação Postado originalmente por eduardoalmeida Ver Post
    Amigo estou no interior de São Paulo, é bem difícil passar mais de 2 dias sem aparecer o Sol aqui.

No caso o patch panel da para usar de boa nas 2 RB 912 e na RB 2011, eu ligo ele direto no controlador de carga.
    Ai pra sua regiao sao sei se apenas um painel seria o suficiente, caso queira compre um painel apenas de 140w + 1 bateria de 150a caso nao seja o suficiente bastar voce duplicar.

Sim liga o patch panel na saida do controlador solar.

5. Olá amigo.
    Pode ir sem medo,funciona de boa.Mas preste atenção nas baterias que vc vai por,eu apanhei aqui por isso.
    Por sinal se vc for do rio ou passar por próximos eu tenho dois painéis parados aqui.Caso seja de interesse vendo para vc,mas o ideal seria vc ver funcionando aqui.Transporte é foda.

Tópicos Similares

1. Painel Solar, como calcular demanda.
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 16-11-2015, 19:48
  2. Painel Solar
    Por Nemer no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 22-11-2013, 10:19
  3. Painel Solar - Inovação Tecnologica
    Por kleberbrasil no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 17