Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. os postes aqui são de 40 em 40 metros no máximo, vários até dão 30 de distancia de um pra outro, ou seja, irei usar switch em um poste sim e outro não... da muita diferença usar cabo 100% cobre ? o preço alumínio cobreado caixa com 305m 4 pares é 160 reais (condutti)um bom cabo, o 100% cobre 305m 4 pares é 287 reais (gts). qual vale mais a pena ?


  2.    Publicidade


  3. Condutti é bom cabo amigo? dos cabos alumínio acobreado, esse é o pior que já vi, uso dele apenas em clientes em tronco jamais, ao cortar a capa para fazer o conector o fio é tão fraco que já quebra, sem falar na capa vagabunda que em 6 meses já resseca e rasga...

  4. existem cabo de redes próprios para uso externo

  5. Pra ethernet o alumínio não é um problema porque os dados vão a 100MHz, é praticamente AC, e AC percorre a borda e não o centro do cabo.

    Mas se quer ter a menor queda de TENSÃO (Pra POE), aí tem que achar algo com muito cobre ("Puro" cobre é exagero, cobre 100% de alta dureza é caro, sempre tem mistura, mas não é nada tiro os CCA).

    Cabo CCA existe (E a propria Cisco usa CCA nos cabos menores) porque ethernet não vai pelo centro do cabo. Mas onde tem POE é melhor usar cobre mesmo.

    (Ou os pra uso outdoor, não apenas auto sustentados mas com um guia pra não ficar tracionando o cabo, tipo: http://www.ispshop.com.br/cabo-rede-...t-7403-sm.html Não tem capa de alumínio, mas ela não muda a resistencia em ambiente outdoor, ela é pra evitar EMI e RFI da vizinhança, mas usar cabo indoor com alumínio (E cabo indoor tem plástico mais vagabundo na capa ("PVC" é nominal, na prática tem muita mistura, PVC antichama racha no sol igual, melhor o que tem descrição de termoplastico), que pode na verdade é rachar mais cedo quando tem capa de alumínio. Inclusive deixei minha irmã sem internet quase 1 semana por causa de cabo blindado que rachou no sol, rachou pelo calor e agora quando voltaram as chuvas molhou por dentro e não reconhecia rede (Capacitância parasita criara pela água))

  6. Os cabos de rede encontrados no mercado são muito frágeis e os dados não podem ser transportados a grandes distâncias, sendo necessário instalar os switchs a cada 100 metros de média.
    Uma vez que já precisa alocar os postes, usando cabo coaxial ou fibra pode ser mais vantajoso, além da possibilidade de explorar os sinais de TV e rádio( alguns) com repetição, ou seja sem estúdio; muito útil para cidades com até 50 mil habitantes, acredito que existe algo no ministério das comunicações a respeito. Nessas cidades pequenas, as prefeituras não têm condiçoes de comprar um transmissor de TV digital simples, HD, FULL HD nem pensar. Nesta cidade por exemplo apenas dois canais ( globo e band, ambos MG) têm parceria, SBT e Record são de responsabilidade do município( MG em ambos) e nenhuma das 4 têm previsão para tal substituição. TV é considerado serviço de multimídia, o mesmo que internet; havendo possibilidade de fornecer o serviço é um grande avanço para pequenas cidades.


  7.    Publicidade




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L