Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde. Preciso de ajuda para configurar um mikrotik da seguinte maneira:

Link 1 - PPPoE Radio
    Link 2 - PPP 3G

A navegação vai ser pelo link 1, que tenho 10mb, e o link 2 vai ficar como failvoer. Caso o link 1 caia o link 2 assume, e quando o link 1 voltar, ele volta a assumir automaticamente. Vi varias maneiras de fazer isso tanto por script, quanto por ip route, que na minha opinião aparenta ser a melhor maneira. Mas ai entra o segundo problema, e como casar as duas coisas. O link 1 é um link de radio, e a empresa não disponibiliza abertura de portas ou Port Forwarding, já no link 2, que é 3G eu consigo fazer Port Forwarding, mais por ser 3G, ele tem um limite de GB de franquia, então ele só será usado em caso do link 1 cair para failover, e ai preciso configurar ele para Port Forwarding tbm, para que eu possa acessar o mikrotik e as antenas de fora da rede.

Resumindo, link 1 para sair a navegação, e link 2 para failover e para conexão de entrada.

Obrigado desde já.

2.    Publicidade

3. Utiliza failover configurando no roteamento com distance=1 para link 1 e distance=2 para link 2.

4. Já esta dessa maneira, mas não consigo acessar o link2, só quando desativo ou cai o link 1. Para terem ideia, se preciso alterar qualquer coisa no mikrotik, tenho que enviar um sms, que vai rodar um script e desativar o link 1, ai consigo acessa-lo.
    Segue imagem de como esta as config. Pesquisei bastante e parece que tenho que criar algumas regras mangle, mas tentei varias e não deu certo.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela 2016-10-07 às 13.50.56.png
Visualizações:	25
Tamanho: 	124,3 KB
ID:      	65111
    Não esta aparecendo o ip address do link 1 pq ele é dinâmico e esta desativado para que eu possa acessar o mikrotik pelo link 2.
    O link 1, o fornecedor de internet não libera nenhuma porta, por isso a necessidade de deixar o link 2 ativo para conexões de entrada.

5. Porque não ativa a opção de cloud do MK? Acho que resolveria seu problema de acesso ao MK!

6. Já ativei, não resolve, pq ele vai pegar o IP do link 1, e o fornecedor do link 1 fecha todas as portas. Qndo tento conectar pelo endereço do cloud, ele bate na rb do fornecedor de Internet.

Consegui configurar, mas ainda não está 100%. Logo mais eu passo como ficou e o que falta para ver se alguém pode me ajudar a finalizar.

Obrigado

Sent from my iPhone using UnderLinux

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L