Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa noite pessoal da uma ajuda aqui, em uma erb usando basestation 17dbi, 90°, rb 912 para atender clientes no máximo a 5km qual a potencia ideal para usar no radio?
    Existe um padrão para distancia x potencia?
    E no cliente qual potencia usar?

  2. Primeiro você tem que determinar algumas coisas: 1º A maior velocidade a ser fornecida com essa ERB. Com esse dado você irá determinar o MCS a ser modulado no rádio. Digamos que você determinou que a velocidade maior pode ser atendida em MCS6 em largura de 20mhz. Se não me falha a memória MCS6 modula em sinal mínimo recebido de -77dBm. Esse é o sinal que deverá chegar no cliente mais distante.
    Para esse sinal chegar nessa potência faça a seguinte conta: E.I.R.P daERB (potência ajustada no rádio + ganho da antena) - perda no espaço livre + ganho da antena cliente

    Perda no espaço livre = 32.5 + 20*logD + 20*logF
    Onde:
    D= distância em km
    F=frequência em MHz

    A conta também vale no sentido cliente>ERB.

    Dica pra fazer esse ajuste rapidamente: Determine o MCS a ser modulado. Com MCS em mãos verifique no manual do rádio a intensidade de sinal necessária para o MCS. Regule manualmente a potência do rádio AP até o cliente mais distante receber o sinal desejado. Faça o mesmo procedimento nos rádios clientes, para que o sinal deles cheguem com uma única intensidade no seu AP.

    P.S.: Este procedimento manual só funciona se o cliente estiver com visada absolutamente 100% com todas as zonas de Fresnel totalmente desobstruídas e alinhamento perfeito de antenas.



  3. Boa tarde Sphreak muito obrigado pela explicaçao a conta é bem complexa heim levando em conta que temos que analisar tambem o cliente>ERB mas vou baixando aos poucos e ver como fica.

  4. ou vc pode deixa a rb 20dbm = 100mw em baixo e na torre colocar um amplificador wireless 8000 mwatts de potencia em cada antena setoral assim vc ultrapassara muitas interferência faca com muita potencia da uma olhada no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/M...fi-8-watts-_JM

    eu uso a 6 anos muito show



  5. Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    ou vc pode deixa a rb 20dbm = 100mw em baixo e na torre colocar um amplificador wireless 8000 mwatts de potencia em cada antena setoral assim vc ultrapassara muitas interferência faca com muita potencia da uma olhada no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/M...fi-8-watts-_JM

    eu uso a 6 anos muito show
    Sinto muito amigo. Mas atitudes como a sua que matam o espectro de RF! Além de ser totalmente fora das normas da Anatel, podendo inclusive ser considerado crime de telecomunicações. Uma medição da Anatel aí e você pode acabar na PF!!!






Tópicos Similares

  1. Potência Ideal para NanoStation M5
    Por NevesG no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-11-2010, 10:34
  2. Respostas: 10
    Último Post: 28-03-2010, 01:48
  3. Perca de potência na omini - repetidora
    Por dougcompany no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-06-2009, 18:32
  4. Respostas: 4
    Último Post: 29-03-2009, 19:01
  5. Qual potência utilizar na DLink AG520???
    Por cambioco no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-07-2007, 15:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L