+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o seguinte, se existisse uma ferramenta online que fosse parecido com o the dude mas que ao mesmo tempo facilitasse a configuração de equipamentos mikrotik e ubnt, vocês usariam?

Ele seria voltado a provedores então teria a maioria das configurações mastigadas sendo necessário só fazer ajuste fino mas que tambem poderia ser feito nessa ferramenta.

Toda a configuração continua nos equipamentos e você teria acesso a eles normalmente, seria só um monitoramento e uma ajuda principalmente para os iniciantes.
    "Ah, mas se cair o link eu perco acesso" sim, perderia, por isso eu aconselho a ter no provedor um client que você poderia continuar com o monitoramento normalmente, esse client poderia ser uma vm ou até mesmo um raspberry pi.

Agradeço pelas opiniões.

2.    Publicidade

3. não sei se entendi bem, mais você teria que ter uma ligação direta com o seu concentrador

4. Na verdade todos os equipamentos teriam que ter um acesso ao sistema na web, seja por ip real ou por redirecionamento de porta para que a API possa se comunicar.

Mas tem outra forma, no local, ter um equipamento ou máquina virtual rodando um agente que dai no caso só o agente teria que se comunicar com o sistema, e os equipamentos na rede interna se comunicariam com o agente.

5. Ja existe algo parecido veja o sistema da BYLLTEC
    A proposta é essa e tem configurador de mikrotik, cache linux e outros.

Enviado via LG-E612f usando UnderLinux App

6.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L