Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Qual a melhor forma de centralizar toda a autenticação da rede em apenas uma RB central ?

Enviado via 2014819 usando UnderLinux App

2.    Publicidade

3. Essa não é uma prática muito recomendada para uma rede de provedor.

Descentralizar é a melhor forma.

Sent from my iPhone using UnderLinux

4. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Essa não é uma prática muito recomendada para uma rede de provedor.

Descentralizar é a melhor forma.

Aí é uma questão de gosto/bom senso, você pode centralizar tudo numa sala, com um bom backup, não centralize necessariamente em um concentrador, mas em pelo menos dois bons concentradores.

Para "transportar" seus clientes até OS CONCENTRADORES você pode, por exemplo, usar mpls/vpls, o pessoal por aqui gosta muito, eu conheço pouco disso, hoje em dia ainda uso o EoIP, sei que já vão me chamar a atenção por caso do overhead, mas se souber ajustar a sua MTU vai funcionar muito bem, tenho cliente que passa mais de 2gbps sobre EoIP sem problemas (dentro dos túneis passo PPPoE e TCP/IP).

Enviado via SM-T705M usando UnderLinux App

5. Se você tiver um bom concentrador e que suporte, faça-o. Para transporte eu uso VLAN, agora se não tem isso a sua disposição, mantenha descentralizado.

6. Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Aí é uma questão de gosto/bom senso, você pode centralizar tudo numa sala, com um bom backup, não centralize necessariamente em um concentrador, mas em pelo menos dois bons concentradores.

Para "transportar" seus clientes até OS CONCENTRADORES você pode, por exemplo, usar mpls/vpls, o pessoal por aqui gosta muito, eu conheço pouco disso, hoje em dia ainda uso o EoIP, sei que já vão me chamar a atenção por caso do overhead, mas se souber ajustar a sua MTU vai funcionar muito bem, tenho cliente que passa mais de 2gbps sobre EoIP sem problemas (dentro dos túneis passo PPPoE e TCP/IP).

Enviado via SM-T705M usando UnderLinux App
    André como você fecha o transporte usando EoIP? Estou querendo estudar a autenticação de clientes através de PPPoE e não tinha leva em questão o transporte até o servidor de autenticação.

Enviado via Nexus 5 usando UnderLinux App

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L