Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Bom dia a todos, gostaria de saber se tem alguém testando o Mimosa B11???
    Estou querendo montar um PTP com ele, mas queria ver primeiro se realmente
    ele é bom!!!

  2. #2

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    O único problemas das Mimosas até agora que acompanhei é a falta de homologação na Anatel. Então quando for licenciar a frequência poderá ter problemas ou em caso de fiscalização.

  3. #3

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    E pelo que eu saiba, 11Ghz não esta liberado.

  4. #4

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    O equipamento parece realmente muito bom, mas a faixa de 11 GHz esta muito restrita para licenciamento as empresas SCM, existe apenas 2 canais que podem ser usados, se estiverem disponíveis na sua região. Então o uso desta faixa deverá ser muito bem estudada para evitar investimento perdido.

    Anexo 65231

  5. #5

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    MimosaBrasil tem um case..... Já havia enlace registrado. 11Ghz... Após queima comprou uma como backup.... Para deixar rodando..... 1.3 agregado..... 10Km..... Esse Enlace já era antigo registrado nessa distância.....

    Enviado via MotoE2(4G-LTE) usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Obrigado, não tinha visto ninguém usando ainda... Estou quase comprando um enlace desses.

  7. #7

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Citação Postado originalmente por lucas.intervel Ver Post
    Obrigado, não tinha visto ninguém usando ainda... Estou quase comprando um enlace desses.
    Não esqueça de registrar a freqüência na Anatel e homologações.
    Boa sorte!
    Última edição por sphreak; 31-10-2016 às 17:46.

  8. #8

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Lucas, vc chegou a comprar mesmo o enlace MIMOSA de 11 Ghz? O que conseguiu com ele?

  9. #9

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Cara não comprei, coloquei um Siae no ponto que precisava, pois não achei ninguém que estava usando, pra mostrar os resultados... mas ainda tenho vontade de comprar ele...

  10. #10

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Eu estou querendo comprar também, mas com receio por nao ter nenhum relato. Eu tenho dois enlaces com B5c e estou muito satisfeito, acredito que esses sejam melhor ainda, porém é um rádio bem caro pra "perder". Mas se desse certo seria a melhor opçao pra mim.

    Outra coisa que estou na dúvida é com relaçao as antenas. Vc chegou a descobrir onde comprar antenas compativeis com esse rádio?

  11. #11

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Eu não recomendaria comprar o Mimosa B11, depois de ver esse relato: https://community.ubnt.com/t5/airFib.../cns-p/1799829

    AirFiber AF-11FX é muito superior. Se não encontrar no Brasil ainda, melhor esperar do que usar B11, que parece deixar muito a desejar. Parece que o AF-11FX supera até os rádios mais populares para essa frequência, como SIAE, Ceragon e etc.

    Pessoalmente, acho que a Ubiquiti acertou muito na linha AirFiber, e mais ainda no 11FX, que deve servir de base para futuros modelos em outras frequências licenciadas. A Ubiquiti vai revolucionar esse mercado, já que de cara superou em cerca de 100Mbps a capacidade da maioria dos rádios licenciados em 1+0, que estão há muito tempo estagnados em cerca de 350Mbps. É muita eficiência espectral...

  12. #12

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Eu vi esse AF11x na internet mas ainda não vi ninguém vendendo ele, tenho aqui o af24 e af5x, os dois me atendem muito bem, não tenho o que reclamar de nenhum deles.... Acredito que quando chegar o af11x vai ser uma revolução nessa frequência sim... E sobre as antenas, se não achar, tem a fábrica da HBL que eles fazem o encaixe que você precisar, só mandar a especificação do rádio que eles produzem...

  13. #13

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Nao sabia do lançamento desse novo produto. Achei legal por ter a possibilidades de comprar tudo completo, antenas e rádios.

    Tomara que chegue logo no mercado brasileiro e o preço nao seja absurdo. Se conseguir 1 Gbps agregado em uns 5 km seria excelente.

    Observaçao: Só nao entendo o motivo da Ubiquiti afirmar que um rádio desse pode ser usado até 300 Km. Que loucura, nao tem menor cabimento uma coisa dessa.. kkkkk. Mas o pessoal do marketing da Ubiquiti tem essa mania de achar que todo mundo é leigo mesmo.

  14. #14

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Cara em 5km vai de af24... vai passar 750mb full

  15. #15

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Eu vi falar que o AF24 cai o sinal, ou fica muito ruim, quando chove. É isso mesmo?

  16. #16

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Isso acontece com qualquer rádio, vai da limitação de antena e frequência em relação a distância... o AF24 sendo bem alinhado (que é difícil) vai rodar bem, pode ser que em uma chuva muito forte ele fique fora alguns minutos... mas acho que em 5km será bem dificil dele cair... eu to montando um pop onde vai ficar 4,5km e não da pra passar fibra, vou fazer com um par desse...

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucas.intervel Ver Post
    Bom dia a todos, gostaria de saber se tem alguém testando o Mimosa B11???
    Estou querendo montar um PTP com ele, mas queria ver primeiro se realmente
    ele é bom!!!
    Existe alguns.... Enlaces... em 11ghz... licenciados rodando...

    https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater


    https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater

  18. #18

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    vc pode mandar fazer a flange adequada para ele, vc SantiagoMG comprou o enlace de b11 ? o b5 lite fica reiniciando quando che, só se esse tambem der esse problema.

  19. #19

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Alguém já tem relatos do af11?

  20. #20

    Padrão Re: Alguém está usando o Mimosa 11Ghz?

    Estou querendo comprar um par, porém só encontrei antena de no máximo 90cm! será que linka 70km?