+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema estranho com PPPoE UBNT

    Boa Tarde, recentemente começou um problema chato na minha rede, onde em casos aleatórios, localidades diferentes, sem horário especifico, o cliente está tudo certo, porem a sessão do PPPoE dele, consta como conectada, porem o cliente não tem navegação nenhuma, ai o único sintoma que detectei foi que na aba PPPoE Information, onde possui TX/RX Packets:

    ele apresenta a seguinte caracteristica
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20161020-WA0000.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	86,3 KB
ID:      	65237

    O TX/RX Packets: o RX trava em um valor, tipo 3 ou 4, e não há navegação, podendo ficar assim travado por um longo período.

    Após dar um restart no serviço, as vezes o problema repete, as vezes a navegação flui normalmente. como na figura abaixo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	187
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	65238

    Ao falar com o rapaz que administra o servidor, ele a principio comentou que poderia ser uma demora no serviço do radius de entregar o IP para o cliente, porem ele acha que pode ser algum problema da estrutura ou algum equipamento ocasionando o problema.

    Toda a rede roda em bridge no caso, e 100% UBNT.

    alguém já teve algum problema parecido ou alguma ideia do que possa estar ocasionando ao equipamento não conseguir receber a comunicação? Como disse, ocorre em regiões diferentes, PoPs diferentes, sem horário especifico.

  2. #2

    Padrão Re: Problema estranho com PPPoE UBNT

    Amigo da uma olhada no mk e vê as configurações no ppp.Na aba secrets,Clica em ppp autenticação.Ali se põe o tempo que o cliente fica conectado sem resposta.No meu caso está em 3 minutos.Após esta tempo sem resposta o mesmo cai da rede.

  3. #3

    Padrão Re: Problema estranho com PPPoE UBNT

    Nesse caso o CPE do cliente não está sem resposta, eu que administro os servidores do @BrunoPM, nas nossas investigações descobrimos que apenas a conexão iniciada pelo lado do cliente não funciona, porém o ping pelo lado do concentrador PPPoE funciona. Assim do ponto de vista do serviço de PPPoE o usuário está conectado e enviando os LCP que mantém a conexão ativa.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App