+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance 4 links + MKAUTH(PPPOE e HOTSPOT) + Thunder __USANDO 2 RB 1100

    Olá Galera atualmente eu tenho o seguinte cenário.
    1 RB 1100 com 4 links independentes por saídas diferentes para cada grupo de cliente usando MKAUTH com hotspot e pppoe. em uma única RB 1100, com o mkauth virtualizado.
    Pretendo fazer o seguinte, usar uma nova RB1100 que já possuo, transferir os links pra ela no total são 4 Links e fazer o load Balance nela, após isso usar a segunda RB1100 para MKAUTH(HOTSPOT E PPPOE) + THUNDER CACHE
    1RB 1100 (BALANCEAMENTO 4 LINKS) ->>>2RB (MKAUTH)+THUNDER CACHE
    3 LINKS DE 60 E 1 DE 100 DEDICADO.
    O que os senhores ne recomendam fazer, deixar no modo que está atualmente ou usar o balanceamento e dividir funções com a implementação do balanceamento?
    outra coisa sei que alguns são contra porém eu tenho uma máquina bastante parruda, atualmente nela virtualizo o mkauth, posso virtualizar o Thunder nela também? alguns vão falar não ser recomendavel, mas em termos práticos pode funcionar?
    Abraços galera

  2. #2

    Padrão Re: Load Balance 4 links + MKAUTH(PPPOE e HOTSPOT) + Thunder __USANDO 2 RB 1100

    Sim vc pode virtializar sim qualquer cache, so precisa ter certeza q a maquina sera capaz de ler escrever a banda q vc consome para web q pelo visto nao é pouco, outra coisa q eu faria é balance e concentrador na mesma rb dessa forma vc pode ter balance e distribuiçao de link, que vc pode por as empresa q vc atende no link dedicado e o cache pode usar o dedicado para baixar os arquivos ou usar todos os link, mas vc descide fique atento a capacidade de leitura e escrita do cache e nao ter gargalo de hardware.

    Enviado via LG-E612f usando UnderLinux App