+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema estranho no Mikrotik 1100 ajuda ae

    Galera boa noite,
    Alguém já teve esse erro no mikrotik. Ele Ficou reinicianão e o apito um som diferente.
    Já tentei reiniciar e não consigo persiste o problem


    https://vid.me/M6m8
    https://vid.me/M6m8

    Será que queimou, isso aconteceu depois de tentar resetar manualmente

  2. #2

    Padrão Re: Problema estranho no Mikrotik 1100 ajuda ae

    Parece o só de quando vc resetar o equipamento.

    Enviado via SM-P355M usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Problema estranho no Mikrotik 1100 ajuda ae

    Ele deve estar restando toda a vez que vc liga.

    Enviado via SM-P355M usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Problema estranho no Mikrotik 1100 ajuda ae

    O pouco que dá pra testar sem mexer com troca de componentes é testar com outra fonte (A fonte original não é uma maravilha, e como já tem poeira em cima já deve ter milhares de horas de uso) pra eliminar problemas de gravação por ripple, e testar com outro pente de memória.

    Em roteadores menores não é incomum a o CI da ROM ter erro em alguns setores (Toda memória flash tem erros, eles são remapeados automaticamente, mas 0,001% das vezes esse remapeamento falha, igual setor defeituoso em HDD, tem remapeamento automático mas as vezes falha), sempre que tenta gravar nesses CI's gera erro, e o boot nada mais é do que a gravação de um conteúdo default num setor do CI, lê de uma parte e grava na outra. O erro pode ser culpa de ripple vindo do VRM, de erro da ram, de erro do chipset principal ou de algum chipset ethernet, não tem muito como diagnosticar de longe.

    Se ficar resetando eternamente complica, mas se deixar parado uma hora para de reiniciar? Se sim, as portas (1 vai pra um switch, a 6 vai pra outro switch, switch em curto derruba a tensão e gera ripple) respondem a ping? Se sim, testa ping -l 1450 pra ver se não muda o tempo de resposta, o ping normal a 32 ou 64 bytes deve ter <1ms (Algo tipo 0,3ms no máximo, se for linux. No Windows lembra que < é "menor q", ou seja, <1ms significa que o ping tem menos de 1ms, é completamente diferente de =1ms) e com 1400 bytes pra cima não deve passar de 1ms, se passar e for pra coisa tipo 3 ou 4ms, com cabo pequeno de 1 ou 2m, certamente o hardware tem problemas, o ping só pode passar de 1ms quando tem processamento (E nesse teste não há processamento, não tem porque ter processamento alto) ou quando tem cabo longo (Que em bancada não é o caso).