+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda - MikroTik em modo bridge

    Olá,

    Pessoal tenho um link FasterNet e um Vivo aqui ligados ao pfSense que está configurado como failover, preciso configurar o MikroTik (FasterNet) em modo bridge.

    Entrei em contato com o Suporte da FasterNet e o técnico veio até o local e falou que eles não fazem essa configuração e me
    passou a senha do MikroTik, disse que eu devo fazer.

    Nao sei como fazer, alguém pode dar umas dicas?

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda - MikroTik em modo bridge

    Como seu link FasterNet é entregue? fibra? rádio? par metálico? qual é o modo de autenticação utilizado? pppoe? ip fixo? DHCP?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda - MikroTik em modo bridge

    é fibra até o PAC (acho q é esse o nome)... daí chega um RJ45 no MikroTik...

    o IP da internet é fixo, no pfSense tenho que fixar o IP 192.168.2.200 para receber todas as portas e poder redirecionar.

    Como verifico no MikroTik modo de autenticação?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda - MikroTik em modo bridge

    Vai em IP>Address e verifica qual é a interface atribuída ao IP, seu provedor te disponibiliza um ip público? se sim, no mikroti, vc pode repassar um ip publico a outra interface.

  5. #5

    Padrão

    Segue print da página inicial.

    1) se eu deixar em bridge e configurar com essas informações vai funcionar?
    2) será necessário resetar o MikroTik para as configurações padrão ou basta mudar para bridge?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         QuickSet.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	53,8 KB
ID:      	65260

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda - MikroTik em modo bridge

    Aqui eu uso da seguinte maneira, meu link GVT chega em uma rb750G por pppoe, esta RB simplesmente encaminha todas as requisições para meu sonicwall, e o sonicwall faz todas as tratativas necessárias, uso a regra agaixo.
    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=Ip_sonicwall in-interface=Nome_interface_pppoe

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda - MikroTik em modo bridge

    Configurei o modo bridge através da WebFig > Qucick Set, apenas mudei para bridge, apliquei a configuração e reiniciei.

    Resolvido.
    Grato pela ajuda.