+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Número telefônico de suporte para autenticar provedor de ADSL na OI

    Boa tarde, alguém sabe qual é o número telefônico para suporte da gerencia de redes da Oi.

    Mudei o ip do provedor e preciso reconfigurar o serviço de autenticação com a Oi.

  2. #2

    Padrão Re: Número telefônico de suporte para autenticar provedor de ADSL na OI

    Vai ligar na Oi e dizer que usa ADSL em provedor?

  3. #3

    Padrão Re: Número telefônico de suporte para autenticar provedor de ADSL na OI

    O Google tá tão complicado de usar?

    Se ligar no 103 14 e passar um número empresarial eles informam que o nº pra conexão empresarial é 0800 031 0800.

    Por esse numero dá até pra chegar no suporte pra dedicado, é o mesmo numero faz 15 anos.

  4. #4

    Padrão

    Pessoal, o problema é que o atendimento pelo 0800 da Oi literalmente parece não entender o problema.

    O que procuro é o número do suporte à autenticação realizada pelos provedores espelhos.

    Ou seja, a oi atende o chamado da autenticação do ADSL e repassa para o meu autenticador.

    Antigamente eu tinha um número com ddd para Brasília que dava direto com o suporte de redes.

    É este o contato que estou procurando.

    O problema parece elementar, mas não é.

  5. #5

    Padrão Re: Número telefônico de suporte para autenticar provedor de ADSL na OI

    Esqueça. Quem atende nos tele atendimentos da Oi são robôs que mal sabem registrar um pedido de visita técnica. Fora o fato que a Oi está em processo de falência, prestes a sofrer intervenção e quem sabe ser esquartejada no mercado... Então o atendimento para reparo é praticamente nulo.
    Tem cidades que tenho notícias de estar com ADSL parado há meses por queima de DSLAN, com mais de mil usuários sem internet, emitindo fatura, com PADO na Anatel e a área técnica tá com ordens de não efetuar reparo.

    Então sugiro fugir da Oi amigo e ir procurando outro fornecedor. Se descobrirem que você tá usando ADSL como link vão te multar na certeza, pois tão louco atrás de dinheiro e cliente pato.
    Corre enquanto é tempo.

  6. #6

    Padrão Re: Número telefônico de suporte para autenticar provedor de ADSL na OI

    O único jeito que consigo atendimento decente é registrando problema de conexão caindo toda hora, aí gera visita de técnico, que geralmente tem conhecimento na área e pelo menos consegue entender o problema.

    Se eram os telefones (61) 3415 xxxx (1332, 1140, 5240) acho que tem 2 ou 3 anos que a Oi mudou a estrutura em BSB e esses números agora são de deptos internos tipo RH e cia, nem sabem a quem transferir uma ligação dessa.

    Se tiver link dedicado o consultor pode passar contato de alguém que dá suporte pra dedicado, mas eles geralmente não tem acesso a parte de ADSL nem que queiram, mas pelo menos eles tem o podes de abrir chamado pra visita de técnico (O que os robos do call center também fazem).

    E se for problema de autenticação de provedor pago (Alguém ainda usa isso?), é só pedir pra remover e pegar autenticação da OI, se está em GO seria se não me engano GOOS1111111 e senha o telefone (Se for DF, fica DFOS1111111, se for MG é MGOS, etc, a Oi gera uma Ordem de Serviço e o número dela vira a autenticação). Linha de PF pode usar um [email protected] mas as empresariais tem essa firula, pelo menos pra mim sempre foi rapidinho trocar, e na verdade umas linhas mais recentes com IP fixo sei lá porque parece que aceitam @senado ou @mma, ou praticamente qualquer coisa como as linhas de pessoa física, como no cabeçalho do pacote não vai essa autenticação (Ela é usada só pra estabelecer a conexão) depois de conectado tanto faz o autenticação que usa, é mais comum um DSLAM lotada ter problemas do que uma autenticação de provedor X ou Y.

  7. #7

    Padrão Re: Número telefônico de suporte para autenticar provedor de ADSL na OI

    Humm, acho que vocês estão confundindo as coisas.
    A minha empresa é uma autenticadora de ADSL da Oi.
    Ou seja, o meu provedor vende autenticação para o ADSL da Oi.
    Se souberem de algum número que volte a me dar o contato com o pessoal responsável pela configuração do Radius da Oi agradeço.

  8. #8

    Padrão Re: Número telefônico de suporte para autenticar provedor de ADSL na OI

    Citação Postado originalmente por espino Ver Post
    Humm, acho que vocês estão confundindo as coisas.
    A minha empresa é uma autenticadora de ADSL da Oi.
    Ou seja, o meu provedor vende autenticação para o ADSL da Oi.
    Se souberem de algum número que volte a me dar o contato com o pessoal responsável pela configuração do Radius da Oi agradeço.
    Ahhh amigo... se você tivesse falado isso no começo a conversa era outra... Se você é parceiro da Oi e não tem o número do seu consultor... imagina a gente...

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Número telefônico de suporte para autenticar provedor de ADSL na OI

    Antes da última reformulação o (61) 3415 1140 era a telefonista na central da Oi, que poderia transferir (Comercial, RH, etc).

    As vendas técnicas eram no (61) 3131 3100 em diante, tipo 3101, 3102, 3103, etc, sempre que precisei tinha que ligar pro consultor que me vendeu algo, pra ele transferir (Porque o suporte usava celulares).

    Últimas vezes que precisei me retornaram a ligação, provavelmente porque não tem pessoal suficiente nas centrais (Terceirizam tudo, em Brasília é com a Telemont, os técnicos até de nível meio alto são geralmente da Telemont e não da Oi).

    Eu acho que seria caso de ligar no depto comercial pra pegar com eles um numero de suporte no nível que precisa, o comercial não resolve nada mas tem o dever de encaminhar pra suporte responsável ou de pelo menos verificar sua situação no comercial em BSB (Onde ficam analises de contratos e cia que eu saiba).

  10. #10

    Padrão Re: Número telefônico de suporte para autenticar provedor de ADSL na OI

    Muito obrigado, vou ligar com o dep. de vendas, se não conseguir, vou tentar com a Telemont.