+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida rede c/ Unifi Pro e Rb1100

    Bom dia,

    Olá pessoal, faço parte da equipe de T.I do IFMA, estamos querendo mudar a infra-estrutura da rede wireless. Atualmente,praticamente em cada departamento possui 01 roteador e 03 roteadores para os alunos. Tive pesquisando e vi bons comentários sobre a UNIFI PRO, a nossa ideia é colocar 08 UNIFI PRO, cada uma com 04 SSID (aministrativos, professores, alunos e visitantes), sendo que nas redes administrativo, professores e alunos queremos implementar um hotspot onde o login seria o numero de matricula do servidor/aluno. E na rede visitantes penso em liberá-la através de VOUCHER temporário gerado pelo servidor. Penso também em fazer o controle de banda para os alunos e visitantes. Temos um servidor com Pfsense que recebe o link dedicado e distribui para rede local. A média de usuários total é 1500 (servidores,alunos,professores), acredito que um total de 500 simultâneos, pelo que vi uma rb1100ahx2 atenderia para fazer o gerenciamento (hotspot, voucher, controle de banda,etc). Quero saber da opinião e ajuda de vcs para o que pretendemos realizar.

    Obrigado,

  2. #2

    Padrão Re: Duvida rede c/ Unifi Pro e Rb1100

    Da uma pesquisada no E400 da cambium, acho que iria atender melhor seu cenário.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida rede c/ Unifi Pro e Rb1100

    Nada de Cambium para esta função. Não é para isto. O UNIFI PRO nós temos experiência aqui para eventos e este sim é adequado ao uso pretendido. Também sugiro verificar o UNIFI LR que pode dar conta e é tem bom custo benefício. Aqui o UNIFI LR em eventos funciona muito bem.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida rede c/ Unifi Pro e Rb1100

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    Da uma pesquisada no E400 da cambium, acho que iria atender melhor seu cenário.
    Esse E400 da cambium funciona em roaming igual o Unifi com a possibilidade de um software que gerencia a transferencia de usuarios entre APs? mexo com ruckus e unifi nos meus clientes e indico concerteza o Unifi pelo custo beneficio. O Unifi PRo tem um otimo alcance, suporte a varias SSID e Vlan que no caso será usado como o colega indicou.

    Ja a questao do Hotspot utilizamos a mesma rb so que no nosso caso como sao somente funcionarios da empresa cadastramos e atualizamos os usuario na propria rb mas no caso informado teria de ser algo com um servidor radius integrando com o banco de dados dos sistemas ja utilizados. Ai fica redondinho e bem profissional.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida rede c/ Unifi Pro e Rb1100

    Obrigado pela opniao de vcs. Irei de UAP PRO mesmo, agora pelo que andei pesquisando o pfsense e capaz de fazer esse gerenciamento, o ruim e que nao tenho experiencia com ele, mas irei da uma estudada e vejo o que consigo. Mais uma vez obrigado!

  6. #6

    Padrão Re: Duvida rede c/ Unifi Pro e Rb1100

    RB1100 para 500 usuários, não vai funcionar não.