Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace

    Boa tarde a todos. Estou fechando um enlace, no qual já tinha sido feito um análise da visada, porem não consigo acha o sinal. Alguém com mais experiência poderia me dar uma luz. Segue os anexos dos cálculos.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AnaliseLinkIntelbras.pdf
Visualizações:	125
Tamanho: 	152,4 KB
ID:      	65914Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         linkcalc.pdf
Visualizações:	104
Tamanho: 	193,3 KB
ID:      	65915

  2. #2

    Padrão Re: Enlace

    Se não está nem achando o sinal tem algo errado, ou nas configurações ou até mesmo no alinhamento que pode estar muito fora. Qual equipamento esta usando?

  3. #3

    Padrão Re: Enlace

    Rocket Dish 30Dbi com RB 912 (BaseBox). E sobre a visada, acho que pelos resultados está normal.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace

    Mas estes programas pegam apenas relevo, não consideram árvores e prédios, precisa ver se não tem vegetação alta que possa estar te atrapalhando.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace

    Então esse morro mais alto que aparece logo a frente, está na mesma altura do morro que tem a torre. Essa torre tem 33 metros, a antena está bem na ponta dela, acho que ele não seria o problema pois mesmo com as arvores ele ainda está na mesma altura do outro, sem contar com os 33 metros da torre.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace

    Citação Postado originalmente por eduardoalmeida Ver Post
    mesmo com as arvores ele ainda está na mesma altura do outro, sem contar com os 33 metros da torre.
    Dá uma olhada que é obstrução amigo. Tem que deixar uma folga para o sinal, tendo em vista que ele fica "mais largo" no meio do enlace.

    Outra. Limite ambos os rádios a uma frequência fixa... As vezes com baixo sinal, até os rádios localizarem em campo o canal configurado no AP ele demora 1 ou 2 minutos.

    Testou em bancada e estava ok??

  7. #7

    Padrão Re: Enlace

    Sim amigo testei em bancada. Você chegou a dar uma olhada nos resultados das simulações feitas pelos softwares. Por lá não tem obstrução.

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Enlace

    Boa noite pessoal.... hj mesmo estava mexendo em alguns equipamentos que chegaram ... e no metalbox tem um etiqueta diZendo para naum ligar sem conectar a antena ... fui pesquisar e vi que realmente é prejudicial a parte de RF ....pode diminuir a potencia ..... amigo se tiver feito algo em bancada sem antena pode ter danificado equipamento.

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Enlace

    Não, quando testei em bancada usei as antenas.

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Enlace

    Citação Postado originalmente por eduardoalmeida Ver Post
    Não, quando testei em bancada usei as antenas.

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App
    As imagens de anexo naum consegui ver , mas acredito que o problema naum é visada ... acredito q possa ser frequência... ou ate mesmo uma configuração errada ... as vezes com a cabeca quente deixamos passar coisas bobas

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Enlace

    Amanhã vou revisar as configurações e o alinhamento, pois estava mostrando no mapa o local por onde passa a linha do link para o rapaz que subiu na Torre para fazer o apontamento e pelo o que ele disse passou uns 300 metros para a direita do local.

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardoalmeida Ver Post
    Sim amigo testei em bancada. Você chegou a dar uma olhada nos resultados das simulações feitas pelos softwares. Por lá não tem obstrução.

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App
    Simulação é uma base para o enlace. Não tem 100% de precisão, não leva em conta edificações, vegetação, etc...

  13. #13

    Padrão Re: Enlace

    Alinhamento pode descartar a possibilidade, pois mesmo se estiver ao contrário você iria conseguir visualizar o sinal mesmo fraco. Posta umas fotos das configurações aí.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Enlace

    Cara isso está estranho mesmo, pois a antena que está como estação está pegando o sinal de uma outra que tenho a mais 20Km para frente dessa torre, no qual tem vários morros na frente. E dessa que é para pegar o sinal ela nem aparece no scan. Estou começando a achar que está com algum problema o radio desse AP.


    Citação Postado originalmente por DouglasSpinola Ver Post
    Alinhamento pode descartar a possibilidade, pois mesmo se estiver ao contrário você iria conseguir visualizar o sinal mesmo fraco. Posta umas fotos das configurações aí.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Enlace

    Mas acredito que seja nas configurações mesmo, qual sistema é o aparelho? É ubiquiti mesmo?

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Enlace

    Atena Rocket dish 30Dbi com Basebox (912).

    Da uma olhada nas coordenas.
    AP - Latitude: 21°56'6.54"S Longitude: 48°17'35.79"O torre de 33 metros.
    Estação - latitude:22° 2'38.04"S Longitude: 48°20'11.59"O torre 29 metros.

  17. #17

    Padrão Re: Enlace

    Sim estão OK, mas pela distância não teria como não funcionar, ainda mais 30dbi

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: Enlace

    Parceiro, vamos por eliminação. Visada esta ok, configuração vc conferiu, o q resta agora é testar os pingtail e por ultimo testar o radio ....

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App

  19. #19

    Padrão Re: Enlace

    Eu aumentaria um pouco a torre do lado ESTAÇÃO.

  20. #20

    Padrão Re: Enlace

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Eu aumentaria um pouco a torre do lado ESTAÇÃO.
    Quantos metros vc sugere, será que mais uns 3 metros.

    Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App