+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como corrigir a rota de um bloco válido/publico

    Bom dia a Todos

    eu tenho 02 operadoras de link, sendo que 01 chega em um local, e outra em outro.....

    Meu Cenário

    as duas redes se encontram cada um tem 01 gateway diferente na rede, se eu querer q sai pelo link 01... ex. 172.1.0.0/24, e q sai pelo link 02 172.1.1.0/24.

    A rede link 02 tem apenas 01 porta que comunica com toda rede do link 01.

    Mas ocorre o seguinte, quando um cliente do link 01 sai com (numa autenticação pppoe) IP Público da operadora Link 01 em um dos ips /29, ele tenta sair pelo link 02, mas o bloco /29 não pertence ao link 02, e sim ao bloco 02....ai eu fecho a comunicação com a rede do link 01... ele funciona e eu volto a comunicação e mantém.... mas se eu precisar derrubar a conexão do cliente q tem o ip.... ele perde novamente a Rota...

    Então o que preciso, que o BLOCO /29 do Link 01 saia somente pelo Link 01...sem eu perder a comunicação com a Rede do link 02... pois a rede do link 02... necessita comunicar com servidor de ip privado em toda a infra

  2. #2

    Padrão Re: Como corrigir a rota de um bloco válido/publico

    não ainda....

    os blocos são da própria operadora.

    01º Operadora é a VIVO
    e outra
    02º Operadora é uma empresa de BAURU (provedor) que acredito que tenha link da vivo na sua infra

  3. #3

    Padrão Re: Como corrigir a rota de um bloco válido/publico

    não é pedindo muito... mas consegue passar como proceder este script, pois nao manjo muito disso de script

  4. #4

    Padrão Re: Como corrigir a rota de um bloco válido/publico

    como te disse temos na rede dois gateways... isso quero também divers que são dois hardwares...
    isso eu tenho q tentar no link da operadora 01 onde quero que sai o /29 ou é para colocar onde entra no link da operadora 02

  5. #5

    Padrão Re: Como corrigir a rota de um bloco válido/publico

    fiz assim e não obtive sucesso

    Coloquei isso na RB 01 da Operadora onde quero que saia o Link....

    /ip firewall mangle
    add action=mark-routing chain=prerouting log-prefix="" new-routing-mark=\
    rota-link-vivo passthrough=yes src-address=x.x.x.x.x/29

    e em seguida

    fui em routes

    coloquei o Gateway do Link da Operadora 01

    e coloquei o nome do route mark..

  6. #6

    Padrão Re: Como corrigir a rota de um bloco válido/publico

    Citação Postado originalmente por wellinfomax Ver Post
    fiz assim e não obtive sucesso

    Coloquei isso na RB 01 da Operadora onde quero que saia o Link....

    /ip firewall mangle
    add action=mark-routing chain=prerouting log-prefix="" new-routing-mark=\
    rota-link-vivo passthrough=yes src-address=x.x.x.x.x/29

    e em seguida

    fui em routes

    coloquei o Gateway do Link da Operadora 01

    e coloquei o nome do route mark..
    Suas duas redes estão conectadas em Layer 2 ou Layer 3? Será que não está passando DHCP de um lado para o outro e aí misturando os tráfegos?

  7. #7

    Padrão Re: Como corrigir a rota de um bloco válido/publico

    Você tem que marcar a range para sair para devido link, cliente A 192.168.0.1/24, cliente B 192.168.1.1/24, e fazer a marcação de pacote em mangle