+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Intelbras AP 300

    Boa tarde galera,

    alguém já usou esse AP300 da Intelbrás? Ele faz o Handoff centralizado igual aos Unifi? Estou achando que não pois não fala nada no site da Intelbrás

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Intelbras AP 300

    @fhayashi, não sei te dizer se o AP 300 faz o handoff.. mas no UNIFI nunca funcionou bem comigo, inclusive sempre que tentei habilitar essa função a minha rede ficou bem lenta.

    O que eu costumo fazer é manter o mesmo SSID, e tentar deixar a cobertura dos aps bem localizada pra não ter sombra..

    Qual a ocasiao pra usar voce ta planejando?

  4. #4

    Padrão Re: Intelbras AP 300

    Opa, é colocar uma rede wifi free em um shopping, 4 pisos

  5. #5

    Padrão

    Olá @fhayashi, tudo bem?

    O AP 300 não possui Handoff centralizado como uma feature específica embarcado no Software de Gerenciamento WiseFi ou um protocolo nativo de roaming. No entanto o WiseFi possui uma função conveniente que mantém todos os dispositivos conectados na rede a partir de um limite máximo de sensibilidade aceitável, o que garante que dispositivos com sinal ruim que teoricamente prejudicam os demais da rede sejam desconectados.

    Através da interface do WiseFi é possível configurar o limite de sensibilidade que os usuários devem se conectar ao AP e o mais interessante é que dessa forma o WiseFi gerencia essas conexões e sempre que um AP com sinal melhor estiver cobrindo o respectivo dispositivo com sinal ruim, esse dispositivo cliente irá automaticamente se conectar no AP de melhor sinal.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WiseFi.JPG
Visualizações:	485
Tamanho: 	61,5 KB
ID:      	65980
    É claro que para que isso aconteça é necessário que os Access Points estejam configurados com o mesmo SSID e numa distância apropriada para que não haja interrupção da cobertura Wi-Fi.

    Espero ter ajudado, abraço!

    Guilherme Farias
    Marketing de Produto de Redes Wireless Corporativa Intelbras

  6. #6

    Padrão Re: Intelbras AP 300

    @guilhermefarias,

    Obrigado Guilherme. No caso o WiseFI é o software de gerenciamento certo? Ele serve só para configurar ou precisa ficar o tempo todo rodando na rede em alguma máquina?

  7. #7

    Padrão

    @fhayashi

    Isso mesmo. O WiseFi é o software de gerenciamento de Access Points Intelbras, disponível para download gratuitamente no site.

    A solução de Wi-Fi empresarial da Intelbras hoje é bem modular. Você pode tanto configurar o AP 300 de forma autônoma sem necessidade de instalar um gerenciador/software adicional(que no caso é o WiseFi) ou então você também pode instalar e configurar os equipamentos em cluster, instalando o WiseFi numa máquina/servidor Windows para controlar todos os AP 300 na sua rede.

    Além disso temos um aplicativo chamado WiseFi Discovery disponível apenas para android por enquanto e com funções bem restritas para descobrir os APs na rede, localizá-los de forma mais fácil no ambiente, e funções básicas de Wi-Fi, mas que ajudam uma pequena rede quem não quer instalar um software de gerenciamento..

    Vale a pena dar uma conferida nesse material: http://www.intelbras.com.br/sites/de...t_wisefi_0.pdf

    Abs!

  8. #8

    Padrão Re: Intelbras AP 300

    Obrigado Guilherme.

    Entendi, é que na rede que estou montando, não haverá servidor. Então teriam de funcionar de forma autônoma, assim, sem o WiseFi. Com isso perderia as funções de gerenciamento centralizado.

    A idéia é que usar o notebook em visitas a esse cliente, mas na maior parte do tempo, não haveria nenhuma máquina rodando por lá.

  9. #9

    Padrão

    @fhayashi

    Dificilmente você vai encontrar uma solução que não use uma controladora, seja via software ou física, e que possua handoff.

    Como você comentou que o uso dessa solução será para um shopping center, na minha opnião sem maiores detalhes do projeto, não me parece fazer muito sentido garantir o handoff dos dispositivos principalmente se o projeto for oferecer wi-fi para o público/visitantes.

    Grande parte das aplicações que o público vai usar é navegação na internet e com certeza o WiseFi poderia dar conta dessa aplicação.

    Vale lembrar que a própria aplicação de handoff do concorrente não é algo relevante para a ubiquiti que inclusive no último comentário desse post informa que ela nem será suportada nos próximos lançamentos de produtos: https://forum-pt.ubnt.com/discussion...omment_1272743

    Como falei anteriormente e reforçando uma possibilidade na sua solução, através da interface do WiseFi é possível configurar o limite de sensibilidade que os usuários devem se conectar ao AP e dessa forma o WiseFi gerencia essas conexões , onde ao verificar que seu cliente está com sinal baixo será desconectado e o equipamento do cliente ao encontrar na rede com sinal melhor, irá automaticamente buscar conectar no AP de melhor sinal”.

    Abs!

    Guilherme Farias
    Marketing de Produto de Redes Wireless Corporativa Intelbras

  10. #10

    Padrão Re: Intelbras AP 300

    Obrigado Guilherme,

    Vou considerar as possibilidades sim tanto do AP300 como outras soluções

  11. #11

    Padrão Re: Intelbras AP 300

    Qual a diferença do AP300 para o Hotspot 300 ???

  12. #12

    Padrão Re: Intelbras AP 300

    Olá @junin663

    Verifica se isso te ajuda:

    HotSpot 300:
    Permite divulgar as empresas no Facebook
    Função de Roteador Wireless e Repetidor Wireless
    Até 2 redes Wi-Fi
    Função Facebook Wi-Fi que transforma a conexão por check-in em publicidade
    Indicado instalação em bares, restaurantes, academias, salão de beleza, etc.
    Configuração apenas de forma autônoma, através da interface web do produto

    AP 300:
    Configuração em modo autônomo ou gerenciamento em cluster (WiseFi)
    Modo Access Point, Roteador e Repetidor
    Segurança Avançada de Wi-Fi: Até 4 SSID’s com VLAN e Radius
    Controle de Banda com limite de download
    Integrado ao Software de Gerenciamento WiseFi, onde permite diversas facilidades de configuração incluindo função de captive portal customizável: Voucher, CPF e Senha Simples
    Indicado principalmente para empresas, hotéis, pousadas, eventos, etc.

    Ambos possuem suporte a Poe Passivo, 500mW de Potência e 2 antenas removíveis de 5 dBi.

    Espero ter ajudá-lo. Abs!

    Guilherme Farias
    Marketing de Produto de Redes Wireless Corporativa Intelbras

  13. #13

    Padrão Re: Intelbras AP 300

    Ola amigo, vc conseguiu instalar? ficou bom com qual AP ?