+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão vlan com switch nao gerenciaveis

    Nao tenho muito experiencia no assunto, o que eu gostaria de confirmar e o seguinte:
    No caso de uma Rb2011...se eu pegar a porta ether 2..configurar uma vlan para ela..e ligar nela alguns APs atraves de switch AA para atender certos clientes wifi...e na porta ether3 ..criar outra vlan para atender PCs via cabo ligados atraves de outro switch BB ..essas 2 portas sao independentes correto?poderei atribuir a elas configuracoes separadas como velocidade, prioridade..firewall, etc...a minha duvida e que esses 2 switchs (AA e BB) nao precisam ser gerenciaveis..pois eles trabalham 1 em cada porta..agora se a porta 2 e 3 estivesse ligada num so switch CC e esse ligado aos PCs e aos APs..ai sim esse switch CC precisaria ser gerenciavel.

  2. #2

    Padrão Re: vlan com switch nao gerenciaveis

    @elcio,

    no primeiro caso, você não necessita de VLAN, elas estão fisicamente separadas e você pode criar regras diferentes para cada porta do MK.

    Já no segundo caso, é isso mesmo. Onde você quiser dividir, precisa de um switch que consiga separar o tráfego.

  3. #3

    Padrão Re: vlan com switch nao gerenciaveis

    Ola fhayashi, grato pela resposta...vc tirou minha duvida