+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cliente reclamando de lentidão

    bt pessoal, gostaria que algum profissional se pudesse ajudar olhar estas configurações e ver pois tem um cliente reclamando de lentidão, pois tenho mais 2 clientes e está de boa a navegação
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	243
Tamanho: 	107,2 KB
ID:      	65965

  2. #2

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    Sem print do lado cliente fica dificil esclarecer alguma coisa

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    Pow cara,mas nanobeam como ponto de acesso
    ?

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    Não vejo porque não usar Nanobeam como ponto de acesso, desde que todos os clientes estejam bem no centro do lóbulo de irradiação, o que parece ser o caso aqui.
    Veja que todos os clientes estão com sinal bom. Se estivessem espalhados num angulo de 90º daí não teria mesmo como usar um NanoBeam.

    Qual desses clientes no print que está reclamando?

    O que me parece não muito favorável é que são dois clientes com Airgrid. Esta é SISO e como tal não aproveita o potencial que o NanoBeam oferece como MIMO.

    Pode ver que um cliente com Nanobeam está modulando 144.

    Agora uma pergunta: porque deixou como AP + WDS se não tem ponto de repetição...?

    Mas ainda acho que o problema pode não ser este equipamento.... Dê mais detalhes do link que você usa.

    Pode ser também lá no cliente com seu meio de acesso. Recebe o sinal e passa para um roteador interno? Acessa com PC ou com celular? Quantas pessoas utilizam a conexão neste cliente?
    Já vi cliente com computador "bichado" ou com roteador mediocre reclamar da conexão... quando o problema está bem ao lado dele.

  5. #5

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    Assim o cliente que ta reclamando de lentidao e o que tem a airgrid com o pior sinal ali, detalhe esse cliente não fica exatamente no centro do lóbulo da nanobeam, ele deve d estar a uns 30 graus d angulo dessa nanobeam outro detalhe essa airgrid dele é versao xm, estou pensando em mudar a antena dele e colocar uma nanobeam tambem e ver como fica

  6. #6

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    Bati um ping dele ate minha rb chega em 39 ms a 45 ms isso é normal?

  7. #7

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    Bati um ping dele ate minha rb chega em 39 ms a 45 ms isso é normal?
    Com certeza não. Tira as prints e posta

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    Última edição por sphreak; 14-01-2017 às 12:48.

  8. #8

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    axo que descobri o problema do meu cliente, amanha estarei indo na casa dele,exatamente aonde está a antena dele no meio do caminho tem uma arvore do lado, ou seja tem visada direta, mais creio q a tal zona de fresnel acaba deixando lenta a conexão será que pode ser isso pessoal, pois amanha estarei indo tirar a antena e colocar mais para o lado com uma vista melhor

  9. #9

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    WDS no AIROS não significa repetição, mas sim bridge transparente. Não sei pq usam um termo que é usado pra uma coisa, pra fazer outra coisa...Mas é assim a opção no AIR-OS.

  10. #10

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    Aparentemente tudo normal de acordo com o gráfico de conexão, mesmo o cliente com -67 tem condições favoráveis de navegação, melhor checar a recepção e distribuição interna na residência dele, pode ser configuração em roteador e/ou a quantidade de dispositivos plugados em relação ao plano de acesso dele.

  11. #11

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    axo que descobri o problema do meu cliente, amanha estarei indo na casa dele,exatamente aonde está a antena dele no meio do caminho tem uma arvore do lado, ou seja tem visada direta, mais creio q a tal zona de fresnel acaba deixando lenta a conexão será que pode ser isso pessoal, pois amanha estarei indo tirar a antena e colocar mais para o lado com uma vista melhor
    A tal Zona de Fresnel é fundamental estar desobstruida. Senão vai começar a perder pacote. E perda de pacote quer dizer lentidão.

    Não basta enxergar entre os galhos ou de refilão... Existe cálculo em função da frequencia e da distância entre os pontos.

  12. #12

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    WDS no AIROS não significa repetição, mas sim bridge transparente. Não sei pq usam um termo que é usado pra uma coisa, pra fazer outra coisa...Mas é assim a opção no AIR-OS.
    WDS é WDS em qualquer lugar. Se o AirOs utiliza o termo em outro contexto dai é eles que estão pisando na bola.
    Mas não sei não... Quando tínhamos Ubiquiti como AP, só ativava AP+ WDS quando queria fazer um ponto de repetição deste AP.
    Caso contrário só configurávamos como AP bridge e se comporta exatamente como disse, um bridge transparente mesmo sem ativar WDS.

  13. #13

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    As minhas AirMax nem tem esse modo. Que eu saiba, WDS é um padrão para fazer um tipo de Bridge Wireless.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wirelessmode.GIF
Visualizações:	113
Tamanho: 	6,3 KB
ID:      	65998

  14. #14

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    Procurem o manual do Airos a explicação e mesmo no Airos ta la escrito WDS (Transparent Bridge Mode).

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    Esse modo deve estar ativo quando necessita-se que haja repasse de mac dao dispositivos ou estações num entre radios. No RouterOS usa-se o mesmo termo pra fazer uma bridge transparente. Nao basta apenas ativar o modo bridge. Se nao me engano antigamente ou ainda tem uma opção AP-repeater no AirOS, essa sim fazendo a função "WDS"...

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Esse modo deve estar ativo quando necessita-se que haja repasse de mac dao dispositivos ou estações num entre radios. No RouterOS usa-se o mesmo termo pra fazer uma bridge transparente. Nao basta apenas ativar o modo bridge. Se nao me engano antigamente ou ainda tem uma opção AP-repeater no AirOS, essa sim fazendo a função "WDS"...

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App
    Concordo

  17. #17

    Padrão Re: cliente reclamando de lentidão

    Pois então, WDS só precisa ativar quando você quer fazer um ponto de repetição do AP para um outro AP. Os dois vão trabalhar como se fossem um só. Mesmo canal, mesmo SSID e mesma criptografia.

    Agora, para um AP trabalhar só como AP para atender clientes dele não há porque ativar WDS. O AP pode trabalhar como bridge ou como roteado. Como bridge ele vai repassar mac. E sem precisar ativar WDS
    Quando começamos tínhamos vários AP+WDS. Depois fomos desativando WDS e fazendo ponto a ponto específico para cada torre e deixando o AP só como AP para atender os clientes. E tudo centralizado num servidor, recebendo o mac de cada estação sem o menor problema. Por isso que digo que o WDS é só para casos específicos.