Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Olá pessoal queria tirar uma duvida com vcs, se era possivel fazer uma rede de fibra num bairro usando rede mista fibra+utp mais usando so um cabo drop de 1 fibra

  2. #2

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Meu amigo uma dica que te dou é a seguinte, faça o certo que dá certo!você pode fazer um PTP com drop, mas só ponto a ponto curto! Outra coisa, você vai licenciar o ponte ou é condomínio?Pois fora de condomínio é complicado, você será um gato híbrido como os UTP e suitch no poste sem pagar nada! Faça o certo! O errado é tentador, barato mas vai te dar dor de cabeça no final!

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Possível é usando gbic wdm e switch com 2 portas sfp, agora não aconselho usar este tipo de cabo alias nem compensa cabo drop custa em torno de R$0,80 cabo de 06FO custa R$1,32

  4. #4

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Onde encontro 06Fo a 1,32 caro bruno
    Abraços

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Possível é usando gbic wdm e switch com 2 portas sfp, agora não aconselho usar este tipo de cabo alias nem compensa cabo drop custa em torno de R$0,80 cabo de 06FO custa R$1,32

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    eu compro na furukawa a ultima compra paguei isto 1,32

  6. #6

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Respondendo a pergunta falando só dá parte técnica. Sim é possível. Vc pode colocar uma olt e ir derivando com spliters. Agora fica muito frágil. Quebra com bastante facilidade.

  7. #7

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Bom dia, amigo é possivel sim, A computech lançou uma solução que voce usa somente uma fibra de 1fo e atende o cliente com cabo de rede, Vou colocar aki o link do produto nele tem os videos de como funciona, http://www.computechloja.com.br/prod...30-01-2017-447

  8. #8

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Bom acredito que o nosso amigo precisa de uma PacPon, você manda o sinal por uma via somente e de PD em PD você coloca um splitter de 1:2 ai uma via da saída do splitter fica na caixa e a outra segue para o próximo PD, no PD onde ficou uma fibra vc pode colocar uma ont e um switch POE reverso onde o cliente alimenta a caixa, o interessante dessa tecnologia é que vc não tem a limitação que o cabo de rede tem caso queira atender um cliente a 2km da última caixa não tem problema nenhum, eu não tenho experiência com esse tipo de equipamento mas sei que funciona muito bem, um dos poucos problemas que podem ocorrer é a questão da descarga elétrica, fora isso tudo ok

  9. #9

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    não só ponto a ponto, mas é possível fazer uma rede de atendimento G/Epon usando apenas um drop com splitter's desbalanceados tranquilamente...

  10. #10

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    e sobre a qualidade? pq hj eu uso aqui radio e cabo ai queria saber uma forma simples e mais barata pra mim mas tbm que tenha qualidade

  11. #11

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Solução mais triste do mundo , fica totalmente cara , e é cascata , se o primeiro cliente não liga o primeiro Pd ou sei lá o que o nome daquilo a rede não segue pra frente , melhor ele por OLT gepon , com onu bridge e spliter desbalanceado de 1:2 , uma fibra chega e a outra segue...

  12. #12

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    Solução mais triste do mundo , fica totalmente cara , e é cascata , se o primeiro cliente não liga o primeiro Pd ou sei lá o que o nome daquilo a rede não segue pra frente , melhor ele por OLT gepon , com onu bridge e spliter desbalanceado de 1:2 , uma fibra chega e a outra segue...
    Explica melhor isso... pois eu imaginava que por ser fibra os pacpon não impedem a passagem do sinal para a frente caso nenhum cliente do pacpon não esteja com o poe reverso ligado.

  13. #13

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Amigo , na fibra existe ativo e passivo , a solução apresentada pelo luciano da computech utiliza porta elétrica ou seja sfp , pra vc passar pra caixa 2 por ex a caixa 1 que é onde tá o par do gbic que vai pra caixa 2 tem de tá ligada... e Se vc fizer da seguinte maneira OLT > Caixa 1 > spliter > 1:2 uma perna do spliter você deixa na ONU 1 que tá na caixa 1 correto ? já tem iluminação só que a onu só vai ligar quando um cliente poe reverso ligar um switch que liga tal onu , a perna 2 da fibra já seguiu pra caixa 2 iluminada independente se na caixa 1 a onu ta ligada ou não ....
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Explica melhor isso... pois eu imaginava que por ser fibra os pacpon não impedem a passagem do sinal para a frente caso nenhum cliente do pacpon não esteja com o poe reverso ligado.
    Nessa solução da computech pobre do diabo que não estudou , só a nota que vai gastar com gbic ta morto , sem contar no mesmo problema da rede utp onde há cascata pra rede poder continuar...!!!

  14. #14

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Gente teoricamente se faltar energia no primeiro PD alimentado por fibra não vai influenciar nos demais isso é lógica e quando não estiver nenhum cliente usando a caixa fica desligada retirando assim a informação errada que essa tecnologia trabalha em cascata, questão de lógica.

    Forte abraço a todos

  15. #15

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    @DjeiBoy,

    O produto que postaram o link fica em cascata mesmo, ou cada PD usa uma SFP na central.

    http://www.computechloja.com.br/prod...30-01-2017-447

    Outra solução é o PACPON, que aí é da forma que vc diz.

    http://www.computechloja.com.br/prod...24v-wi-tek-443

  16. #16

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Bom dia amigos, estive olhando na excell umas olt baratas tipo a http://www.excellinformatica.com.py/...00A%20(UPLINK),
    Alguem ja usou ?? tem algo a dizer sobre ela?

  17. #17

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Sim uso. E a mesma que a cianet comercializa e tem no ML. Só precisa ter cuidado com as ônus dela que vem do PY precisa atualizar o firmware pra funcionar

  18. #18

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Qual modelo de onu que é compativel com ela?

  19. #19

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    Amigo , na fibra existe ativo e passivo , a solução apresentada pelo luciano da computech utiliza porta elétrica ou seja sfp , pra vc passar pra caixa 2 por ex a caixa 1 que é onde tá o par do gbic que vai pra caixa 2 tem de tá ligada... e Se vc fizer da seguinte maneira OLT > Caixa 1 > spliter > 1:2 uma perna do spliter você deixa na ONU 1 que tá na caixa 1 correto ? já tem iluminação só que a onu só vai ligar quando um cliente poe reverso ligar um switch que liga tal onu , a perna 2 da fibra já seguiu pra caixa 2 iluminada independente se na caixa 1 a onu ta ligada ou não ....

    Nessa solução da computech pobre do diabo que não estudou , só a nota que vai gastar com gbic ta morto , sem contar no mesmo problema da rede utp onde há cascata pra rede poder continuar...!!!
    Ah! Agora entendi. Você particularizou a situação
    Não li nada sobre a solução do Luciano, por isso não posso discordar de você.

    Mas quando me referi a soluções PacPon estava me referindo a equipamentos já utilizados no mercado que não fazem isso que você está citando neste caso específico da Computech.

    Estes, de várias marcas, todos permitem que a rede continue fluindo mesmo que os clientes do primeiro pacpon estejam desligados.

  20. #20

    Padrão Re: É possivel fazer uma rede de fibra com drop de uma fibra?

    Ela vem destravada. Qualquer ONU epon deve funcionar. Já testei Furukawa overtek cianet e essas branquinha que tem no ML