+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Qual Antena ?

    Sou cliente de um provedor pequeno aqui no interior do Pará. e gostaria muito de me conectar com eles, mais a minha antena airgrid so da Signal Strength:-73 e Noise Floor: -75. eu gostaria de saber qual antena eu consigo melhorar isso. pois eles ainda são pequenos e não tem muitas repetidoras (torres) perto da minha casa. eu creio que o problema da minha airgrid seja que não da visada , por isso esse sinal, mais a torre próxima fica somente 3 km de casa. quem tem uma ideia ???o que eu posso fazer ??? qual antena poreta eu compro ??? seria possível colocar uma nano em uma bacia da sky ??? Não entendo muito mais adoro esse fórum, leio tudo mesmo sem entender muita coisa. mais sei que meu conhecimento tem crescido.Parabéns pelo ótimo trabalho que todos fazem por aqui.

  2. #2

    Padrão Re: Qual Antena ?

    Olá,

    Depende também de qual antena eles estão usando do outro lado, pois 2 (duas) SXT Mikrotik Fecharia este PTP com boa qualidade. Mas depende de visada e outros fatores que vão influenciar diretamente na decisão de qual antena usar.

    Um dos principais problemas que você pode estar enfrentando é a visada

    Abraço,
    Leonardo Vieira
    https://goo.gl/Vkqha4

  3. #3

    Padrão Re: Qual Antena ?

    Citação Postado originalmente por R4malho Ver Post
    Sou cliente de um provedor pequeno aqui no interior do Pará. e gostaria muito de me conectar com eles, mais a minha antena airgrid so da Signal Strength:-73 e Noise Floor: -75. eu gostaria de saber qual antena eu consigo melhorar isso. pois eles ainda são pequenos e não tem muitas repetidoras (torres) perto da minha casa. eu creio que o problema da minha airgrid seja que não da visada , por isso esse sinal, mais a torre próxima fica somente 3 km de casa. quem tem uma ideia ???o que eu posso fazer ??? qual antena poreta eu compro ??? seria possível colocar uma nano em uma bacia da sky ??? Não entendo muito mais adoro esse fórum, leio tudo mesmo sem entender muita coisa. mais sei que meu conhecimento tem crescido.Parabéns pelo ótimo trabalho que todos fazem por aqui.
    Amigo, você tem que consultar diretamente o provedor. Ninguém melhor que eles pra saber da infra estrutura já montada. As vezes você tem Airgrid Ubiquiti e a rede deles é inteira Intelbras ou TPLink ou Mikrotik.
    Outra coisa... Sem visada esquece.

  4. #4

    Padrão Re: Qual Antena ?

    Como já disseram é uma pergunta difícil de responder. Mas baseado num detalhe que você citou, já dá para pensar em falta de visada.
    E daí meu amigo, não tem antena que resolva....
    Infelizmente a propaganda enganosa, especialmente nos anúncios postados no Mercado Livre passam a ideia de que mais dbi vai resolver problemas...

    Uma Airgrid é uma boa antena. Pelo fato dela ser SISO não quer dizer nada quanto a sinal... Daí é outra coisa... e só vai ajudar ou atrapalhar dependendo da antena no ponto de acesso ser SISO ou MIMO. Mas não tem nada a ver com o ganho da antena.

    Se uma Airgrid não conseguiu melhorar o sinal, nem com uma superantena ML vai resolver...

  5. #5

    Padrão Re: Qual Antena ?

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    O que mais me chamou a atenção nessa postagem foi o Noise de -75dBm. Nunca vi ruído tão alto assim, nem mesmo na cidade que atuamos, que poluição é o que mais tem.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Verdade. Já vi equipamento que apresenta uma leitura alta assim, mas estava com problema na placa. Logo ficou fora de trabalho.

  6. #6

    Padrão Re: Qual Antena ?

    Olá, primeiro passo é procurar o seu provedor para uma análise da visada do sinal e com essa informação te indicarão o equipamento a ser adquirido. Sem essa informação te sugerir algum equipamento não faz sentido, simplesmente te faria gastar desnecessariamente.

  7. #7

    Padrão Re: Qual Antena ?

    lite beam m5, ela corrige este ruido.

  8. #8

    Padrão Re: Qual Antena ?

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    lite beam m5, ela corrige este ruido.
    Quem disse que radio X, Y ou Z corrige ruido?????
    Ruido (noise) é ruido, emissão expúria seja radio/antena que for.
    Existem técnicas e equipamentos (shieds) que minimizam.

    Se Litebeam acabasse com ruído njnguem no planeta usaria outro rádio....

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Qual Antena ?

    Se do lado da torre tiver uma antena com angulo de abertura que englobe vc, faltaria somente um bom alinhamento na sua airgrid. 3 Km dentro desses parâmetros se consegue tranquilamente algo em torno de -61.

  10. #10

    Padrão Re: Qual Antena ?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Quem disse que radio X, Y ou Z corrige ruido?????
    Ruido (noise) é ruido, emissão expúria seja radio/antena que for.
    Existem técnicas e equipamentos (shieds) que minimizam.

    Se Litebeam acabasse com ruído njnguem no planeta usaria outro rádio....

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    Concordo contigo... Ninguém faz milagre. Se fosse citado uma antena qualquer tipo Mlivre, até daria para condenar. Mas condenar uma Airgrid? Ela pode ser mais susceptível a ruídos por ser uma antena de grade e não sólida.
    Mas não tanto quanto foi mostrado pelo autor do tópico.

    LiteBeam vai ajudar? Pode até ajudar por ser uma antena de parábola sólida. Mas neste cenário de -73 de noise não é a antena que vai determinar o sucesso ou o fracasso. Daí o vivente vai lá e troca por uma LiteBeam e "bingo", resolveu...
    Mas resolveu porque? Será que o equipamento anterior não estava com problema? Se o ruído medido tão alto for externo dai não tem LiteBeam que resolva.

    E concordo com o @Zarttron. Sem conferir alinhamento e visada não tem como resolver. A Airgrid como eu disse antes pode até não dar o rendimento desejado, dependendo do AP se trabalha como MIMO ou não.. mas nda a ver com o ruido excessivo apresentado.
    Se tem visada, está bem apontada daí tem que procurar o problema não no modelo de antena mas sim em possíveis fontes externas de ruído ou até problema na etapa de RF de equipamento.

  11. #11

    Padrão Re: Qual Antena ?

    Não vou nem discutir, pra este caso a lite beam resolve e pronto!

    na verdade NEM SOU FAN DA LITE BEAM por ela ser NÃO ser mimo.

    prefiro as SXT pelo preço e por ser mimo. Mas pra este caso é a lite beam que ganha o jogo.

    Ou voces preferem indicar uma algcom 22 com radome e uma rb912?

  12. #12

    Padrão Re: Qual Antena ?

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    Não vou nem discutir, pra este caso a lite beam resolve e pronto!

    na verdade NEM SOU FAN DA LITE BEAM por ela ser NÃO ser mimo.

    prefiro as SXT pelo preço e por ser mimo. Mas pra este caso é a lite beam que ganha o jogo.

    Ou voces preferem indicar uma algcom 22 com radome e uma rb912?
    Litebeam não resolve ruído e ponto.
    Me prove empiricamente, com dados, testes, etc que Litebeam acaba com qualquer ruído que eu troco toda minha rede!
    Ruído é emissão na mesma frequência que vem sei-la-de-onde!!! Essa "super" Litebeam tua desliga tudo isso magicamente mundo afora????

    Ela pode melhorar o sinal por ser de refletor fechado.... mas eliminar o ruído magicamente ela não vai.

    Se Litebeam resolve ruído então Powerbeam que tem refletor de chapa tem que resolver também... SXT também.... Dish também... offset tambem...

    Porque fisicamente a única diferença entre Litebeam e Airgrid é o refletor de chapa X refletor telado (vazado). Porque o software é tudo Airos do mesmo jeito!!!!

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Antena ?

    Eu morro e não vejo tudo vou ligar pro meu fornecedor de LiteBeam pedir pra ele fazer o rma dos 400 que tenho aki nenhum resolve o problema de ruido
    me passa o contato do vendedor da sua super litebeam




    Amigo se tu esta com problema com sua conexão ligue pro seu provedor ele que tem que resolver.
    Este provedor ai é amador mesmo, pois deixa o cliente ter acesso a antena kkkk
    como diria meu avo tem boi na linha esta historia

  14. #14

    Padrão Re: Qual Antena ?

    A LiteBeam do Viatel, deve ter um super airmax bugadão. Acredito estar ai a diferença. kkkkk