+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que utilizar, 912uag com SXT ou tudo AC?

    Bom dia Pessoal,

    Sou novo no Fórum e esse é meu primeiro post. Acredito que vocês com mais experiência possam me ajudar. Vou explicar meu caso:

    Hoje tenho uma pequena torre funcionando a uns 5 anos em 2,4GHz com omini da Hyperlink e um bullet 2HP gerenciado com uma 493ah, com poucos clientes (apenas 9). Sempre funcionou bem, porém, no inicio desse mês, o Bullet 2HP queimou e desde então coloquei um ap desses de casa numa caixa hermética, para quebrar o galho até eu decidir o que fazer. Meus clientes são bem próximos, o mais longe fica a 600m de distância e o mais próximo a 200m, todos com visada.

    Estou pensando em trocar minha rede para 5,8Ghz com setorial, pois a taxa de transferência é bem maior do que eu consigo hoje (no máximo 6Mbps), mas não sei se devo investir em uma Basestation Am-5g16-120 com um RB 912uag e nos clientes SXT ou se coloco tudo AC com uma Litebeam Ac Lbe-5ac-16-120 e nos clientes Litebeam Lbe-5ac-23-br.

    Não pretendo crescer minha rede, apenas acrescentarei um prédio com 6 apartamentos que fica a 100m de distância.
    Outro ponto é que consigo atender todos apenas com uma setorial de 120º, todos meus clientes estão nessa abertura.
    Outra coisa é que gostaria que meus equipamentos durassem pelo menos o que durou minha rede antiga.

    O que devo fazer? Colocar a AM-5G16 mais RB 912uag ou já que estou trocando tudo, já investir em AC com essa Litebeam Ac Lbe-5ac-16-120?

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: O que utilizar, 912uag com SXT ou tudo AC?

    Eu particularmente iria de sxt 90 graus( ver se 90 graus cobre seus clientes) ou iria de omnitik.

    Enviado via SM-A700FD usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: O que utilizar, 912uag com SXT ou tudo AC?

    90º não atenderia somente se for 2 sxt totalizando 180º. essa omnitk atenderia? iria utilizar apenas 120º.

  4. #4

    Padrão Re: O que utilizar, 912uag com SXT ou tudo AC?

    Usa um Omnitik de AP e SXT nos clientes, não irá se arrepender.

  5. #5

    Padrão Re: O que utilizar, 912uag com SXT ou tudo AC?

    Omnitik é 360° amigo, assim como disse o fred, "Usa um Omnitik de AP e SXT nos clientes, não irá se arrepender".

  6. #6

    Padrão Re: O que utilizar, 912uag com SXT ou tudo AC?

    Use omnitik que irá atender bem seus clientes mesmo não pensando em expansão com ela estará preparando para um número maior de clientes caso no futuro queira expandir.

  7. #7

    Padrão Re: O que utilizar, 912uag com SXT ou tudo AC?

    ok vou de Omnitik mais SXT.
    Assim que estiver pronto posto os resultados.

    Obrigado pela ajuda