Estive observandoalgumas redes de fibra e vejo a deficiência que certas empresas vemtendo com relação a mão de obra qualificada e conhecimento dosmateriais a serem usados.
Diante disso estoume colocando a disposição para consultoria e treinamento de pessoalpara montagem de redes de fibra Óptica, projeto das caixas deatendimento e cabos. Bem como fornecedores e tipos de materiais aserem usados, desde cabos, ferragem e equipamentos.


Vejo algunstreinamentos oferecidos no mercado que ensinam a teoria e como se fazfusão, mas isto e muito básico no meu ver.
Quero estarcapacitando os seus colaboradores para a montagem de rede em campo,com maior carga horaria voltada a pratica, e isso seria feito na sededo provedor desta forma evita gastos com deslocamento de pessoal ehospedagem.
Projeção dascaixas de atendimento, vejo algumas empresas com problemas do tipo,Não temos mais porta disponível para atender clientes nesta rua….
Trabalho com FTTH a6 anos, já fiz o caminho das pedras no que se diz a rede de fibra.Atualmente sou administrador de rede de um provedor e responsávelpela construção de rede.




Consultoria FibraÓptica


-Distribuição dascaixas de atendimento de acordo com a taxa de atendimento pretendido
-Projeto das caixasde distribuição com capacidade de ampliação
-Traçado dos cabospara alimentação das caixas de atendimento (será necessariocontratação de engenheiro para elaborar projeto de compartilhamentodos postes com a concessionaria de energia)
-Avaliação dastecnologias disponíveis no mercado e compra dos equipamentos( EPON,GEPON)
-Compra de cabos,ferragens, ferramentas, caixas e splitter.


Treinamento


-Lançamento decabos
-Montagem deCruzamentos
-Espinamento decabos
-Abertura de cabo(sangramento)
-Montagem de caixade distribuição com splitagem
-Montagem de caixade atendimento
-Conectorização decabos flat para clientes


Para maioresinformações entre em contato por e-mail
[email protected]