Página 1 de 19 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Oi pessoal!

    Como vocês tão conseguindo trabalhar com rádio na questão de plano disponíveis aos seus clientes e preços?

    Além de manter clientes com bons níveis de sinal, boas práticas de instalação... quantos clientes tão mantendo por rádios? Estão usando quais rádios e antenas? Qual distância máxima entre POPs e clientes? Gostaria de ouvir relatos de todos, mas especialmente quem está conseguindo vender 10 a 20 mega no rádio com sucesso e especialmente se NÃO tiver usando solução da Cambium, mas está válido o relato dos CAMBIUM também! Gostaria de ouvir de todos que quiserem postar.

    Se possível gostaria também que comentassem sobre os valores de seus planos e com quantos concorrem na sua localidade e com que tecnologias concorre, fibra, rádio ou os dois...?

    Atualmente estou fornecendo de 3 a 7 Megabits com no máximo 30 clientes por rádios, todos com NV2 ou Airmax com uma certa dificuldade, mas quero conseguir fornecer pelo menos entre 10 e 15 Megabits no rádio com qualidade, mas to pesquisando qual forma posso fazer isso e conseguir algum lucro.

    Obrigado!

  2. É um tópico interessante. Aqui estou oferecendo no máximo 3M no rádio (limitando até uns 40 clientes por painel), e onde tem planos menores (até 2M) limto em 50 clientes por painel. A rede está 50% 802.11 e 50% AirMax. Mas, os meus problemas não são por conta de usar ainda o 802.11 A/N, mas sim por causa do ambiente extremamente ruidoso, e rádios "meia-boca" como Rocket M5 e MikroTik (tenho algumas RB912) não estão dando conta.

    Acho difícil alguém comentar nesse tópico que oferece planos 10~20M em rádio sem ser Cambium, é praticamente impossível. Estudo a implementação de Cambium em boa parte de nossa rede wireless (e sair do padrão 802.11 ou AirMax), mas por enquanto ainda fica no papel. Nós também trabalhamos com FTTH, ADSL e UTP.



  3. Boa noite tópico interessante

    Estou pensando em montar um projeto para atender um condomínio.

    Vou utilizar tecnologia somente 5AC


    Rocket 5AC PRISM PTMP
    Antena Basestation AM-5AC21 21dBI
    LiteBeam LBE-5C


    vi videos de testes onde a nova rocket prism chega a 480Mbps ou perto de 200Mbps trabalhando em full duplex modo.

    a minha ideia é colocar máximo 30 Clientes por rocket com planos de 5Mbps

    ou 20 clientes com planos entre 5Mbps a 8Mbps


    alguem aqui no forum está utilizando esta nova tecnologia , desde a torre até na casa do cliente?

    pois já conversei com várias pessoas que misturam os equipamentos e falaram que o sinal não funciona direito.

    A torre será equipada com um link de 200mbps na fibra.

    e a area de cobertura da torre será de no máximo 2.8Km distância em linha reta na torre.

  4. Já que você vai gastar tanto assim, invista em Cambium (principalmente porque Cambium só vende aqui o Brasil seus produtos homologados pela Anatel!

    Já pensou em rede cabeada ou FTTH nesse condomínio?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  5. interessante, eu aqui atendo com ate 5mb, mas estamos tendo muitos problemas com a porcaria do ccq, acaba de instalar o cliente e ccq cravado no 100% ai vai baixando, baixando e fica em 60 70, estamos migrando os clientes para mikrotik, mas ta quase na mesma... E olha que minha cidade nem e tao poluida.






Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L