+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    Boa tarde Amigos !
    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a concorrência no cenário atual, provedor com equipamentos 5.8 consegue se manter, ter uma concorrência leal contra a fibra ? ou os grandes provedores via fibra, vai acabar desbancando esse tipo de provedor ?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    Wireless nunca acaba
    sempre ouço que provedor via radio vai acabar isto ja faz uns 12 anos

  3. #3

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    Se manter internet ilimitada nada de franquia sempre irá ter clientes

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    Quando implantarem franquia nas grandes operadoras pra valer, vc vai ver a enxurrada de gente procurando opções ilimitadas, mesmo que seja de menor velocidade, até porque pra grande maioria das pessoas que procuram conexões de "trocentos" mega, mal sabem que uma conexão de 5 ou 10 mega faz a mesma coisa bem! Pagam por "trocentos" mega porque é "bonito" no papel, porque gosta de tirar onda com o vizinho: "Tenho conexão de 100 mega!" Quero ver quando esses 100 mega estourar a franquia em menos de 1 mês e a conexão não conseguir carregar nem Youtube direito ou bloquearem geral.

  5. #5

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    é pois é,como falaram faz tempo que o via radio ta sendo desbancado,existe varios fatores atuais que usamos e podemos usar na via radio,novas tecnologias,franquias ilimitada,na fibra estamos colocando nos pop,PTP.as empresas que estao fibrando,estamos só observando o alto investimento deles,muitos colocam fibra e nao tem bala na agulha pra entregar a velocidade,gerando problemas etc.o que quero dizer e que fibra passa banda ok,mas a fonte de banda nao aguenta,o pessoal quer vender 20 /30 mb e por fim,nao tem link para isso,e as vezes nem equipamento para isso,fibra nao e para vida toda,ela arrebenta,povo corta,quando trocam poste da maior confusao,tenque esperar o pessoal lidar com a energia e depois vc arruma a sua.a via radio queimou um radio vc vai e troca na hora.

  6. #6

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    Se for observar, as operadoras só colocam fibra e VDSL nos centros da cidade, quando se ver pelas bordas (aos arredores da cidade) quase sempre o projeto da fibra não atendem esses clientes. Radio sempre consegue atender essa demanda. A maioria dos clientes da OI só tem planos 2, 5 e 15MB , somente alguns locais vendem 25mb. no adsl é assim.

    existe fibra da oi ftth. mas ainda é pouca.
    gvt só monta armario novo com fibra, mas ela não vai mexer tão cedo nos armarios antigos com vdsl.
    NET somente em metropolis, na periferia pode esquecer.

    Aqui na minha região ta feia a briga dos provedores e a companhia de energia CELG, o provedor vai lançando fibra na frente e logo vem o facão da CELG cortando atras. Os provedores pensaram que iam lançar as fibras e ficar sem serem percebidos, logo a companhia viu que era muito lucrativo alugar os postes por 6,00 cada e investiu numa equipe só pra retirar fibra não identificada.

    Resumindo radio ainda vai trabalhar por muito tempo.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    isso viatel,fibra vao ter que ter muito $ pra invetir e segurar,retorno do capital,sem contar que essas operadoras que vc falou,net tem franquia,gvt ou vivo ta ficando ruim e possui franquia,oi na minha regiao ate 2.4 e melhor,vivo mudar armarios e tal,nem aumentar o armario de adsl/vdsl eles querem,.,via radio e so dar uns ajustes aqui e ali,que vc consegue entregar mais velocidade,melhor ter menos clientes e mais qualidade dai vc fideliza este.aqui a fibra veio valendo mas o povo ta escaldado com a questao de fielidade operadora grande,cancelar,burocracia,eles tem medo de contratar,meus clientes a radio ja tentaram a fibra mas eles se negaram"ta bom assim,supri minha nescessidade" voz do povo,porque ter 30 mega se uso so 3,meu caso tenho vivo em casa e uso pra celulares 25mb,digo nao uso tudo nao precisa.

  8. #8

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    E no caso da fibra, ainda tem um agravante que é o dano proposital por criminosos, para depois roubar o equipamento de fusionamento da fibra ótica quando os técnicos do provedor forem efetuar o reparo...

    Vi um vídeo em que um empresário teve um prejuízo de 30.000 reais devido ao roubo de duas máquinas de fusão... ele passou a fazer o reparo com auxílio de escolta particular...

  9. #9

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    É... realmente a fibra óptica está fadada ao fracasso kkkkkk


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  10. #10

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    Como verificar ou onde ou ainda como denunciar uso de poste sem autorização

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    Estou preocupado sim em fiscalizar,caso não tenha fiscalização vou por no resto dá cidade sem projeto.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    Já tive fibra cortada em 18 cidades onde temos já instalado, cortada pela própria detentora dos direitos dos postes, por isso nesta cidade em questão a empresa fornecedora é RGE, diferente das outras cidades que Temos

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    Citação Postado originalmente por Roger Ver Post
    Já tive fibra cortada em 18 cidades onde temos já instalado, cortada pela própria detentora dos direitos dos postes, por isso nesta cidade em questão a empresa fornecedora é RGE, diferente das outras cidades que Temos

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App
    Um provedor com 18 cidades atendidas em fibra óptica não deveria ficar gerando denúncias, "minha opinião".
    Isso só gera dificuldades depois para as próprias empresas em conseguir trabalhar.
    Lembro que foi assim com denúncias a Anatel no começo em 2006, e sabe quem ganhou com isso ? Ninguém.
    O provedor irregular, ainda mais em fibra óptica mais cedo ou mais tarde vai ter problemas. Agora trazer fiscalização por causa de concorrência é tiro no pé.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  14. #14

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    Você tá baixando mesmo, mas se tiver alguém aqui que saiba contato dá RGE para enviou de projetos agradeço.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Provedor 5.8 X Provedor Fibra

    Acabar acho improvável, ja que quem mora em cidades menores, ou lugares mais afastados das cidades grandes geralmente não tem a possibilidade de contratar fibra.É questão de investir no mercado certo, nos locais corretos, ao meu modo de ver, claro