Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    bt, pessoal, ontem instalei uma powerbeam m5 300 o sinal perfeito, liguei ela em bridge, e de la vai para um switch vlan intelbras, e depois autenticação pppoe nos roteadores dos clientes, dai surge um problema nessa antena tenho 2 clientes ligados, quando desligo 1 o outro funciona e vice versa...... detalhe que tenho um condominio ligado tudo com sxt assim em bridge e ta funcionando perfeito, nesse bloco em especifico coloquei para uma outra torre com rocket m5, e esses dois clientes deslogam alguem pode da uma dica

  2. #2

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         powerbeam.jpg
Visualizações:	289
Tamanho: 	150,6 KB
ID:      	66250Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         powerbeam1.jpg
Visualizações:	250
Tamanho: 	134,9 KB
ID:      	66251

  3. #3

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    detalhe os dois deslogam quando ligados juntos

  4. #4

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    gelera resolvi o problema, so setei wds na antena e parou.

  5. #5

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    gelera resolvi o problema, so setei wds na antena e parou.
    Estranho, pois o WDS no POP só seria necessário se você tivesse este AP fazendo repetição com outro ponto ou então fazendo no cliente como station WDS.

    Se no cliente não está como wds não vejo porque teria resolvido, salvo que esteja algum detalhe me escapando.

    Quando configura como AP bridge ele já fica transparente....e vai passar o mac normalmente desde que no station esteja configurado como bridge que é o caso seu pelo print postado.

    Pelo print, no cliente está como bridge. Então o Mac do roteador do cliente e não o mac da CPE que recebe o sinal é que chega no servidor.

    Um detalhe: alguns anos atrás quando comecei a aprender a configurar sempre me aconselhavam a não usar cliente bridge pois fica uma bagunça na rede, e você acaba perdendo o controle.
    O ideal seria usar nos clientes a cpe como roteada. Assim a rede fica um pouco mais organizada e evita broadcasting gerado pelos clientes bridge.

  6. #6

    Padrão

    viu amigo agora nesta powerbeam tenho ligado 2 clientes nele, 1 cliente o andre está navegando normal, ping em 3 a 5 ms, so que a minha outra cliente que antes estava normal, tipo ela autentica na rb so que nao navega, pingo no router dela e da timeout, gente to ficando quase louco aqui, alguma dica do pessoal?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cimara.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	303,9 KB
ID:      	66257

  7. #7

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         andre.jpg
Visualizações:	109
Tamanho: 	278,7 KB
ID:      	66258detalhe que os dois clientes estao na mesma antena

  8. #8

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    @1929, eu so uso em bridge os clientes do condominio, os outros de fora faço autenticação pela antena, apesar que la sao 350 familias, ja da de baguncar um pouco,

  9. #9

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    @ab5x2 alguma dica do pq esta acontecendo isso com a cliente??? se os dois estao no mesmo bloco com uma antena, pois quando coloquei so a cimara cliente que nao navega, autentiquei ela na antena direto e foi???

  10. #10

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Presumo que você esteja usando PPPoE e que a caixa "one session per host" está marcada, assim não é permitido dois logins com o mesmo MAC.

    Ao ativar o WDS, você deixou a bridge totalmente transparente e assim evita dos seus clientes chegarem no concentrador com o MAC da CPE.

    Que bom que conseguiu resolver sozinho, melhor ainda agora que sabe o motivo, continue assim!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    aqui fera esse topico

  11. #11

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    @1929, bt na vdd coloquei wds na powerbeam nao no AP

  12. #12

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    olhei agora e esta ativo o wds no Ap, axo que vou trocar o fio que chega ate a casa dela e ver se resolve

  13. #13

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         powerbeam.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	134,3 KB
ID:      	66261
    pessoal ali naquele gestao de vlan, aliasing de ip automatico ou o stp nao tem q estar ativado um desses

  14. #14

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         powerbeam.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	134,3 KB
ID:      	66261
    pessoal ali naquele gestao de vlan, aliasing de ip automatico ou o stp nao tem q estar ativado um desses, pois no AP os dois ultimos estao ativados

  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         powerbeam.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	134,3 KB
ID:      	66261
    pessoal ali naquele gestao de vlan, aliasing de ip automatico ou o stp nao tem q estar ativado um desses, pois no AP os dois ultimos estao ativados

    Não

    acontece que se vc não ativar wds em tudo ap e cpe vai chegar 1 mac apenas no mikrotik e vai dar bronca

  16. #16

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    ja esta ativo os dois, mas ela ainda continua com a autenticaco feita so que sem navegar e sem ping ate no roteador dela, o jeito e trocar o fio mesmo

  17. #17

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    selecionei o comando stp, e aliasing de ip automatico e ela ta navegando, agora so que nao consigo pingar ate ela??? agora mesmo q nao entendi essa bronca

  18. #18

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    selecionei o comando stp, e aliasing de ip automatico e ela ta navegando, agora so que nao consigo pingar ate ela??? agora mesmo q nao entendi essa bronca
    Faz muito tempo que não utilizamos mais o cliente em bridge por isso posso estar me perdendo no raciocínio... mas cliente em bridge você não acessa remoto, nem pinga.

    E quando usávamos bridge não ativávamos wds nem no AP e nem no cliente.

    Tenho lido seguidamente esta recomendação de ativar wds. Nós usávamos wds somente quando queríamos que um AP associasse com outro AP para fazer o sinal chegar mais perto do cliente. Uma simples repetidora. Naquela época ainda não fazíamos os ponto a ponto em separado para chegar numa torre distante. Dai os dois APs + WDS e mesmo ssid mesmo canal, mesma chave etc etc.

  19. #19

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    @gandhi , agora relendo os primeiros post, vi que você tinha dito que tinha ativado o WDS e tinha resolvido. Mas agora você diz que não resolveu, mas que ativou outras config e resolveu.

    Fiquei meio sem entender.

  20. #20

    Padrão Re: 2 clientes desconectando na mesma antena ubnt

    assim meu amigo na vdd o que estava acontecendo, um cliente navegava o outro não, ativei o wds, e resolveu, enquanto fazia os testes la, de noite o uso comecou a aumentar dos dois clientes e caiu de novo, mudei as tais configuracoes e pensei que tinha resolvido...
    Agora adivinha qual foi a solução definitiva, de um novato burro igual eu,
    Imagina uma caixa de imenda de cabo da sky, cabos de tvs que eu tambem uso para passar os fios na casa dos clientes, certo, entao do lado tem uma caixa de energia que é usado pelo condominio, dai para passar energia, para o switch, e a cpe faco um furo passante com uma broca 8mm e passo o fio para ligar os equipamentos.....
    Entao a fonte da powerbeam o fio de energia era muito grosso, solucao que axei que iria resolver...... colocar a fonte de uma sxt e ligar a powerbeam

    Resultado a fonte da sxt é mais fraca aonde não alimentava a cpe direito... gerando toda essa dor de cabeça