+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar uma certa velocidade para um so cliente

    Ola bom dia.. pessaol tenho um cliente q quero deixar ele configurado com uma velocidade diferentes dos planos da empresa, como faco para configurar somente uma velocidade pra ele no mikrotik.. deixar ele separado sem cadastro

    Enviado via ASUS_Z00AD usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Como configurar uma certa velocidade para um so cliente

    Saber configurar eu sei, so queria um segundo tipo de configuracao, nao pesquisei no google pq acho q esse site é de tira duvidas... se vc nao quizer responder nao responda mas tbm nao minosprezer os outros. Aki eu encontro tudo

    Enviado via ASUS_Z00AD usando UnderLinux App

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como configurar uma certa velocidade para um so cliente

    Citação Postado originalmente por hellis Ver Post
    Saber configurar eu sei, so queria um segundo tipo de configuracao, nao pesquisei no google pq acho q esse site é de tira duvidas... se vc nao quizer responder nao responda mas tbm nao minosprezer os outros. Aki eu encontro tudo

    Enviado via ASUS_Z00AD usando UnderLinux App
    Cara
    se tu sabe não sei pq perguntou não existe um segundo tipo de configurar


    e vc falou algo extremamente correto o fórum é pra tirar duvidas e seu post não é duvida é como fazer bem diferente entre duvida como fazer é no manual do fabricante http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Queue

    agora se vc tiver alguma duvida ai vc posta

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar uma certa velocidade para um so cliente

    Queue.

  5. #5

    Padrão Re: Como configurar uma certa velocidade para um so cliente

    @ab5x2, @Bruno.

    Muitos não entendem entre tirar dúvidas e ensinar configurar, são coisas totalmente diferente, um exemplo semana passada tive um rapaz que trabalha em uma empresa cliente do provedor, ele estava fazendo um serviço externo em um GatoNET, ai veio me perguntar como fazia pra configurar uma airgrid e acessa a outra antena. Eu pacientemente abrir o google e digitei "COMO CONFIGURAR PONTO A PONTO COM ROCKET M5", copiei o link e mandei pra ele, ficou meio chateado, mais fiz assim.
    Confesso que demorei pra aprender isso, assim que entrei no ramo de provedor eu achava que era só digitar minha dúvida no forum e aguardar a resposta, sendo que se eu pesquisar no google aprenderei muito, muito mais.

    Diferença de alguns que querem as resposta de graça sem o menor esforço de pesquisar e aprender, esse tipo de dúvida e complicado responder, se o povo ta no ramo tem que aprender ou pelo menos saber o básico dos sistemas de gerenciamento e assim dar mais qualidade a seus clientes.

    Respondendo a pergunta do amigo.

    Vai na aba PPP -- > PROFILE (Aqui você cria o perfil de velocidade "plano de acesso"
    depois vai em PPP ---> Secrets (Aqui cria o usuário e senha, vinculado ao perfil de velocidade que criou em profile.

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como configurar uma certa velocidade para um so cliente

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    @ab5x2, @Bruno.

    Muitos não entendem entre tirar dúvidas e ensinar configurar, são coisas totalmente diferente, um exemplo semana passada tive um rapaz que trabalha em uma empresa cliente do provedor, ele estava fazendo um serviço externo em um GatoNET, ai veio me perguntar como fazia pra configurar uma airgrid e acessa a outra antena. Eu pacientemente abrir o google e digitei "COMO CONFIGURAR PONTO A PONTO COM ROCKET M5", copiei o link e mandei pra ele, ficou meio chateado, mais fiz assim.
    Confesso que demorei pra aprender isso, assim que entrei no ramo de provedor eu achava que era só digitar minha dúvida no forum e aguardar a resposta, sendo que se eu pesquisar no google aprenderei muito, muito mais.

    Diferença de alguns que querem as resposta de graça sem o menor esforço de pesquisar e aprender, esse tipo de dúvida e complicado responder, se o povo ta no ramo tem que aprender ou pelo menos saber o básico dos sistemas de gerenciamento e assim dar mais qualidade a seus clientes.

    Respondendo a pergunta do amigo.

    Vai na aba PPP -- > PROFILE (Aqui você cria o perfil de velocidade "plano de acesso"
    depois vai em PPP ---> Secrets (Aqui cria o usuário e senha, vinculado ao perfil de velocidade que criou em profile.


    Normal isto acontece eu tento transmitir exatamente isto que quando vc estuda sobre o assunto vc tem o domínio do mesmo quando você pergunta e alguém ensina ou até mesmo faz pra vc "receita de bolo" vc fica sem saber o porque fez simplesmente fez e isto não te agrega em nada, e realmente sempre vamos aprender mais com o manual, wiki hou-tow do fabricante do que qualquer pessoa do fórum alias quem melhor pra te ensinar que o fabricante através do manual