+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento

    Criei 2 PPPoe Server um para cada ether ( ether1 e ethe2), utilizando mesma range de pool 192.168.XX.1/24
    Sendo que cada ether faço ponto a ponto com terres distintas utilizando o ip 192.168.1.1/24 nos enlaces e nos APS.
    so que quando estou com um pc espetado na ether 2 por exemplo nao consigo acessar os aparelhos da torre da ether1, e vice versa.
    Ja os clientes consigo acessar normalmente.
    Mas o principal era eu acessar tbm os aparelhos das torres, com posso fazer esse acesso?

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Redirecionamento

    Meu pitaco, é que, pode estar faltando gateway nos radios.

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionamento

    são blocos de ips diferentes, como citado acima.
    antes eu tinha apenas 1 server pppoe dentro de 1 bridge. dai enxergava todos os aparelhos de enlace que também estavam dentro da bridge. So que quando criei outro server pppoe e setei na ether 2 e tirei a ether 2 da bridge perdi o acesso aquela torre. Acho que eu teria que fazer um direcionamento mas não consegui, pois não manjo muito.

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento

    Estão todos com gateway.
    antes eu tinha apenas 1 server pppoe dentro de 1 bridge. dai enxergava todos os aparelhos de enlace que também estavam dentro da bridge. So que quando criei outro server pppoe e setei na ether 2 e tirei a ether 2 da bridge perdi o acesso aquela torre. Acho que eu teria que fazer um direcionamento mas não consegui, pois não manjo muito.

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Meu pitaco, é que, pode estar faltando gateway nos radios.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Redirecionamento

    cara problema logico de conf

    quais são os ips que estão no enlace da ether2
    se vc me dizer que é 192.168.1.0/24 e o gateway 192.168.1.1/24 este ip tem que estar na ether2

    pelo que eu entendi o ip 192.168.1.1/24 esta em uma interface ether1 por ex e seus radios 192.168.1.x/24 esta na ether2 ai não vai rolar mesmo


    eu não quero acreditar que antes vc tinha a rede 192.168.1.1/24 na bridge e todos seus radios nesta rede, ai vai e tira a ether2 da bridge e querer continuar acessando estes enlace, nunca jamais
    vai ficar sem rotas

  6. #6

    Padrão Re: Redirecionamento

    Não colocou o mesmo ip nas duas interfaces?

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Redirecionamento

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Não colocou o mesmo ip nas duas interfaces?
    esta é minha duvida se ele colocou o mesmo ip nas duas interface ou somente em uma
    provavelmente somente em uma pois uma rede ele tem acesso, creio que ele manteve a configuração dos enlaces ai a interface ficou sem gateway
    neste caso ele teria que adicionar uma segunda rede
    tipo o 192.168.1.1/24 pra bridge e 192.168.2.1/24 pra ether2 e colocar todos os enlaces e pop da ether2 na rede 192.168.2.0/24

  8. #8

    Padrão Re: Redirecionamento

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    esta é minha duvida se ele colocou o mesmo ip nas duas interface ou somente em uma
    provavelmente somente em uma pois uma rede ele tem acesso, creio que ele manteve a configuração dos enlaces ai a interface ficou sem gateway
    neste caso ele teria que adicionar uma segunda rede
    tipo o 192.168.1.1/24 pra bridge e 192.168.2.1/24 pra ether2 e colocar todos os enlaces e pop da ether2 na rede 192.168.2.0/24
    Exatamente, eu faria isso.