+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Se a internet passar a ser limitada o fornecedor (concorrente maldito) também vai colocar limite nos links dedicados e dar aquela destruída básica na concorrência "os pequenos que vem evoluindo".

    Podendo ter um ganho direto em tudo o que você vender. Será um sócio majoritário da sua empresa, deixando todo o serviço pesado para você e monopolizando os megabytes que passam por sua rede.

    Alguém tem alguma solução em vista para essa possível realidade?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Citação Postado originalmente por marcelohoffman Ver Post
    Se a internet passar a ser limitada o fornecedor (concorrente maldito) também vai colocar limite nos links dedicados e dar aquela destruída básica na concorrência "os pequenos que vem evoluindo".

    Podendo ter um ganho direto em tudo o que você vender. Será um sócio majoritário da sua empresa, deixando todo o serviço pesado para você e monopolizando os megabytes que passam por sua rede.

    Alguém tem alguma solução em vista para essa possível realidade?

    Olha creio que no link dedicado não haverá mudanças, se alguma fizer isto ai terá que buscar link as operadoras que não fizer isto.
    mais acredito que link dedicado não terá franquia

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    no meu caso tenho link da OI, Copel, VIVO, e PTT-SP
    sei que no ptt-SP não tem como isto acontecer e se alguma destas 3 operadora fazer isto eu cancelo na hora e vou comprar transito ip la no ptt

  4. #4

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Não creio que venha a acontecer em Link Dedicado

  5. #5

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Vamos pensar!
    Se não tiver franquia nos planos dos pequenos para os seus clientes, um provedor pequeno pode se destacar até mesmo no centro de SP, onde poderia vender internet ilimitada o que as grandes não fariam, ou seja "tô rica" não acredito que vai ser tão fácil. limitar o cliente final e deixar sua banda passar sem limites pelos dedicados?

    O que vocês acham?

  6. #6

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Vou por limites altos só para prevenir revenda. E dizer que ofereço mais limite se precisar para os clientes que questionarem e explico o motivo do limite.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  7. #7

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Falar em limite com o cliente vai ser problema se querem boicotar as grandes por causa da mudança, provavelmente o nosso cliente também vai ficar P" com o nosso provedor.

  8. #8

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Limite só no contrato, pra ter uma garantia legal contra revenda.... Na prática esse será meu destaque pra concorrer com as grandes! Quando você falar que não tem limite pra onde o cliente vai correr?

    E nos dedicados eu duvido que mude!

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Até hoje o que surgiu de notícias lá pelo primeiro semestre de 2016 era que operadoras grandes iriam aplicar franquias... Mas depois acabou no esquecimento....

    Alguém de vocês já viu na prática a aplicação da franquia em instalações fixas? As móveis já são de praxe e ninguém reclama...

    Agora, falar em franquia em link dedicado, dai é quase um terrorismo... nunca ouvi falar. São produtos diferentes e ninguém vai ser abusado a tal ponto.

  10. #10

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    A net tem nos contratos franquia mas nunca aplicaram.
    Verdade que aumentaram os planos e agora não estão dando conta pela infra que não acompanhou a escala.Quem sofre....
    Na minha opinião vender um plano de 25,30,50M e o cliente ficar socado baixando não é vantagem.Mas se os caras criaram o problema eles que se virem,mas sem prejudicar o usuário.
    Em meu pequeno provedor penso bastante sobre franquia,pois como disse,cliente com planos de 10M baixando direto é um puta prejuízo.Mas se for por franquia no futuro com certeza serão altas.

  11. #11

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Ao meu modo de ver, se caso isso não acontecer nos links dedicados, será otimo para os donos de provedor, afinal, ganharão bastante clientes, desde que não esteja tambem utilizando sistema de franquia.
    Em link dedicado seria sacanagem ter franquia, afinal é normal nesses links ter um uso alto constante.

    Bruno, mas esses clientes que ficam baixando o dia inteiro são raros, não são?Em compensação tem os clientes que usam pouca coisa, que até onde eu vejo é a maioria, sendo assim, não será um prejuizo, certo?

  12. #12

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Se o link é dedicado, qual a lógica em limitarem um dedicado?? Só se teu fornecedor de dedicado mente pra vc e te revende links ADSL de operadoras como a Vivo e vc acha q é dedicado.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Bom, nunca ouvi falar de franquia de dados em Links dedicados, sejam corporativos ou para produção.

  14. #14

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Verdade que aumentaram os planos e agora não estão dando conta pela infra que não acompanhou a escala.
    Queria saber de onde vocês tiram essas informações. Eu até suponho: da imaginação e do que outros dizem. Como podem saber que o problema é infraestrutura? Não poderia apenas ser uma questão financeira, uma tentativa de recuperar o lucro que caiu devido à recessão, ao infinitamente crescente "custo Brasil" e à migração para serviços de OTTs? Não há nenhum relatório público de infraestrutura, mas há de finanças, então chega de especulação.

    Se pesquisarem (Google: "site:telesintese.com.br lucro cai"), vão ver que todas operadoras tiveram redução nos lucros em 2015 (e no ano seguinte começaram a falar de franquias). Nesses mesmos artigos sobre relatórios financeiros, vão ver que as operadoras aumentaram ou mantiveram investimentos em infraestrutura (TIM teve CAPEX 18,6% maior que em 2014, Algar teve 3%, etc.).

    A queda nos lucros vêm ocorrendo ano após ano, desde 2013, mais ou menos. Empresa privada precisa ser rentável, não é como a sacanagem das estatais. Se está havendo uma migração (ou abandono) dos serviços de voz para os de dados, as operadoras obviamente vão tentar lucrar mais nisso (e pela forma como apresentam, parece que lucro de dados no modelo atual é bem menor que o de voz).

    Leigos se apegaram nessa ideia de que a culpa é da infraestrutura e a espalharam e me parece ter uma alienação nisso: "empresa privada é sempre a culpada". Quem são os retardados que dizem coisas como essas mesmo, que sempre criticaram a privatização do setor de telecomunicações e adorariam estar sendo estuprados pelo grupo Telebrás? Isso tudo me parece uma tentativa de desviar o foco dos maiores problemas: um Estado gigante e intrometido no mercado (as mesmas operadoras daqui estão enfrentando a migração para OTTs em outros países também, é um efeito mundial, mas não apresentaram planos de implementar franquia na maioria deles. O motivo? Provavelmente a lucratividade sem o "custo Brasil" já é suficiente ou tem espaço para aumentar sem pesar para os consumidores, que possuem maior poder de compra - vide Movistar/Telefónica) e uma recessão causada por um governo desprezível.

    Reclamar de infraestrutura velha e antiquada (cobre? Pff...) de concessão, onde todo investimento feito vai para a União, é fácil, quero ver reclamar das novas redes de transporte e acesso que as operadoras todas estão construindo à parte e que estão funcionando muito bem (Vivo Fibra, TIM Live, Oi Fibra, NET com DOCSIS 3.0? No geral, excelentes). Está havendo investimento, sim! Querer isso no país todo, em toda sua extensão e com todo seu custo, de forma quase que instantânea, é ignorância pura.

    Sobre franquias em link dedicado: a margem de lucro nesse serviço já é altíssima. O que custa alguns centavos para as operadoras, principalmente as que possuem backbones nacionais e internacionais próprios, é vendido a dezenas e até centenas ou milhares de reais. Sabendo que não existe deficiência em infraestrutura de transporte e as margens já são boas, quais seriam as motivações para franquias? Evitar concorrentes com planos ilimitados? Isso é semelhante ao caso dos cartéis em livre mercado: e se alguma operadora decidir pensar diferente? Ela vai dominar sozinha o mercado e desbancar todas concorrentes, porque a demanda pelo ilimitado vai continuar existindo. Outra: e se isso incentivar os provedores a construírem rede de transporte ou usarem backbones neutros (como Eletronet e Eletronorte) para chegarem a locais onde podem contratar de empresas que atuam apenas em atacado (Level 3, NTT, HE, Highwings, etc., todas disponíveis no IX-SP com preços até melhores)? Em todos casos, franquia nesse tipo de serviço são um belo tiro no pé das operadoras. Tudo isso se aplica de igual forma para caso tentem aumentar os preços visando limitar os provedores.

    Estou tranquilo e esperando para ver o rumo disso. De 3 caminhos que as operadoras podem seguir, 2 são para amputar os patas e o outro é para deixar como está hoje.

  15. #15

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Pessoal vamos parar de pensar como usuário e pensar como profissional, a característica do Link Dedicado é essa, não ter limitação de franquia, nem de conexões simultâneas, nem bloqueio de portas, etc... Link dedicado é simétrico, pode fazer UPLOAD e DOWNLOAD em simultâneo, e no limite da velocidade contratada. Normalmente possui SLA acima de 95%, E POR TUDO ISSO TEM QUE CUSTAR MAIS CARO !!!

    Pouco me importa se as grandes operadoras vão limitar seus clientes A-Z DSL, afinal foram eles mesmo que prostituíram o mercado "Last mile" com as elevadas velocidades, confundindo até mesmo grandes usuários de internet como por exemplo empresas e provedores de internet a respeito da contratação ou não de Link dedicado, aqui no Under tem alguns tópicos de gente querendo saber a real diferença entre Link dedicado e compartilhado, que em resumo significa que 10mb compartilhado não pode ser diferente de 10mb dedicado, afinal a velocidade é a mesma, porém o abismo no custo dos dois serviços desfavorecia o dedicado.

    Só sei que se limitarem, terei que adequar os meus planos para a nova realidade do mercado, e sem dúvidas me posicionar mais competitivo.

  16. #16

    Padrão Re: O que VOCÊ vai fazer se a internet for limitada? [Pequeno provedor]

    Dificilmente vai acontecer com o link dedicado, os provedores regionais vão continuar firmes e forte contra as grandes teles.