+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ligar antena de 12v com uma fonte de 9v

    desculpem se estou no tópico errado kkk!! queria saber se posso ligar uma antena wireless de 12 com uma fonte de 9v..

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RafaItaNazario Ver Post
    desculpem se estou no tópico errado kkk!! queria saber se posso ligar uma antena wireless de 12 com uma fonte de 9v..
    Antena se você ligar em qualquer fonte de energia vai dar curto...

    Agora se você se refere a um rádio depende: Da marca, do tipo de alimentação (POE? fonte chaveada?)

  3. #3

    Padrão Re: ligar antena de 12v com uma fonte de 9v

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Antena se você ligar em qualquer fonte de energia vai dar curto...

    Agora se você se refere a um rádio depende: Da marca, do tipo de alimentação (POE? fonte chaveada?)
    é da tp link..fonte poe..modelo da antena é a cpe tl-wa5210g

  4. #4

    Padrão Re: ligar antena de 12v com uma fonte de 9v

    Com certeza não amigo... o máximo que você pode fazer se não achar uma fonte de 12V 1A (tem no mercado livre igual banana na feira) é substituir por um POE de 12volts. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1488414629827.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	21,4 KB
ID:      	66321

    Não confunda com POE 24volts usado em equipamentos Ubiquiti, pois provocará danos ao equipamento.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: ligar antena de 12v com uma fonte de 9v

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Antena se você ligar em qualquer fonte de energia vai dar curto...

    Agora se você se refere a um rádio depende: Da marca, do tipo de alimentação (POE? fonte chaveada?)

    Agora você tocou num ponto interessante. Os termos utilizados estão mudando muito... Parece ser um fenômeno linguístico e quem sou eu para tentar impedir.

    Antena por exemplo é elemento passivo e como tal não se configura, e não se liga energia. Ela recebe energia eletromagnética gerada no equipamento.

    O equipamento que hoje se utiliza é muito comum a antena estar integrada dentro da caixa do equipamento e isso é que tem causado este tipo de conflito entre os termos utilizados.

    Não quero aqui ser "purista", pois quando leio perguntas do tipo " como configuro minha antena" é lógico que entendo que se refere ao equipamento. Mas por questões de organização e clareza eu ainda sou defensor do uso separado dos termos, antena e rádio.

    É a mesma questão do termo "no entorno" quando se refere a localização geográfica próxima a um local. A palavra "no" deve ser utilizado no sentido de local exato. Então não seria o termo ideal para usar em muitas situações que quer se referir a região "em torno" de algum local ou cidade. Mas vejo o termo cada vez mais ser utilizado inclusive pelos grandes jornalistas. E com isso vai acontecendo um fenômeno linguístico irreversível que é a criação de termos ou expressões que ficam permanentemente ligados a lingua.

    Duvido que uma pessoa lá na década de 70 ou antes não achasse estranho o uso do "no entorno". Até porque a palavra entorno é derivada do verbo "entornar" ou derramar. E o "em torno" é um adverbio de lugar que se refere "em volta".

    Mas como disse antes não quero aqui ser perfeccionista ou purista. Até porque no vernáculo é comum todos nós trocarmos termos... Mas ainda não consegui me acostumar com os termos "configurar minha antena" ou o "no entorno". Mas um dia pelo hábito isso não vai mais doer nos ouvidos. kkk. E "vamo que vamo... porque atrás vem gente" . O negócio é tocar prá frente...

  6. #6

    Padrão Re: ligar antena de 12v com uma fonte de 9v

    Sem falar em "Antena wireless", grande redundância, afinal só se usa antena em conexão sem fios (Wire - less). Complicado existiria uma "antena cabeada" (Wired antenna).

    Mas a CPE 5210g até funciona com uns 9V, o problema é QUEDA DE TENSÃO EM CABO LONGO.

    Cabo de 1m é tranquilo, mas com 10m não.

    Então se tem alguns metros de cabo POE, dificilmente vai ficar estável com apenas 9V, sai 9V da fonte mas com a corrente consumida deve chegar uns 8V depois de uns 10m de fio, aí começa a reiniciar quando tem tráfego alto.

    Na falta de fonte POE local, compra fonte pra CFTV, 12V 1A com conector P4 normal, e pluga num injetor POE:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-sem-fonte-_JM
    ou
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...njetor-poe-_JM
    Qualquer fonte 12V de 0,8 a 2,5A tá pra lá de bom pra uma CPE dessa.

    Fonte comum 12V 1A é muuuuuito mais fácil de achar que fonte POE. Injetor POE talvez complique mas loja de "informática" que não tem isso já passou da hora de falir.

    (Melhor 12V 0,8A com ripple do que 9V 1A com queda de tensão grande demais, tensão baixa gera spikes no VRM das CPE's, ou melhor, em qualquer VRM, tensão baixa gera até mais problemas que um riplezinho mediano das fontes baratas)

  7. #7

    Padrão Re: ligar antena de 12v com uma fonte de 9v

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Com certeza não amigo... o máximo que você pode fazer se não achar uma fonte de 12V 1A (tem no mercado livre igual banana na feira) é substituir por um POE de 12volts. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1488414629827.jpg
Visualizações:	218
Tamanho: 	21,4 KB
ID:      	66321

    Não confunda com POE 24volts usado em equipamentos Ubiquiti, pois provocará danos ao equipamento.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    vlw pela dica cara...e se eu colocar uma fonte de 16v na antena de 12v ? tambem provocara danos a ela ?

  8. #8

    Padrão Re: ligar antena de 12v com uma fonte de 9v

    Citação Postado originalmente por RafaItaNazario Ver Post
    vlw pela dica cara...e se eu colocar uma fonte de 16v na antena de 12v ? tambem provocara danos a ela ?
    Veja só... nunca se deve colocar tensões diferentes das especificadas para o equipamento.

    Seria como colocar uma lâmpada 110V em um rede 220V.. queima não é! Amperagem até é possível, sempre evitando colocar uma amperagem menor que o recomendado.

    Alguns equipamentos com entrada POE tem uma margem já projetada para projetos com voltagens variadas. Se está com problemas para adquirir uma fonte de 12V 1A, tente aqui: http://eletronicos.mercadolivre.com....ilterID_MEJVEN

    Só escolher uma que esteja com frete barato.