+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [duvida] rb750gr3

    Eu tenho hoje uma RG450G rodando e tem 70 clientes conectados, com tráfego ai de 45MB no pico, planos de 5MB, a CPU fica em 80% mais ou menos, porém a noite não entrega o plano todo para o cliente, fica sempre 2 ou 3MB no maximo nao consegue entregar os 5MB para o cliente.

    Eu gostaria de colocar essa 750GR3, será que ficaria bem melhor do que a 450G ?

    Alguém já utilizando essa rb para dar algumas dicas.

  2. #2

    Padrão Re: [duvida] rb750gr3

    Citação Postado originalmente por EvertonLuigi Ver Post
    Eu tenho hoje uma RG450G rodando e tem 70 clientes conectados, com tráfego ai de 45MB no pico, planos de 5MB, a CPU fica em 80% mais ou menos, porém a noite não entrega o plano todo para o cliente, fica sempre 2 ou 3MB no maximo nao consegue entregar os 5MB para o cliente.

    Eu gostaria de colocar essa 750GR3, será que ficaria bem melhor do que a 450G ?

    Alguém já utilizando essa rb para dar algumas dicas.
    Eu substitui exatamente 2 RB450G por 2 RB750GR3, tive um ganho de 25% no consumo de CPU.
    Pode trocar sem medo.

  3. #3

    Padrão Re: [duvida] rb750gr3

    Rapais coloca um RB 3011 para rodar e esquece por muito tempo

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [duvida] rb750gr3

    Citação Postado originalmente por jackfukuta Ver Post
    Rapais coloca um RB 3011 para rodar e esquece por muito tempo
    por datasheld a 3011 é melhor porem na pratica não sei se é so comigo mais no winbox mostra 4 core

  5. #5

    Padrão Re: [duvida] rb750gr3

    RB3011 é tranquilo, problema é a RB2011, custa do dobro da 750Gr3 mas não é grandes coisas a mais, só se os modelos de 128MB forem, mas as 2011 de 64MB de Ram não tão nada melhor que uma RB450G.

    (Principalmente porque balance ou roteamento precisa ram e clock, 256MB é quase exagero pra 100 clientes, mas 64MB não dá pra nada, melhor exagerar com os 256MB da RB450G e da 750Gr3 do que ficar atravancando tudo com os míseros 64MB das RB2011 mais baratas (Mas custando pelo menos 50% a mais que uma RB750Gr3)

    RB2011 com 64MB de Ram pra mim foi muita decepção, em empresinha pequena o modelo com 128MB de Ram e wifi não deu conta de muita coisa pra 20 maquinas, desativei wifi e usei AP externo porque era ter meia duzia de smartphones plugados que via cabo mal passava de 20Mbps rumo ao servidor, até o switch interno dela sofria com a etapa de wifi consumindo recursos. Ai quando peguei o modelo com 64Mb de Ram, sem wifi (Já que pelo visto é porcaria demais pra alto tráfego) o troço tinha desempenho ruim como firewall igual RB750 de R$ 160, me senti muito trouxa pagando R$ 550 só por causa de level de licença que nem precisa, 4 portas a mais que nem resolvem tudo (Precisa switch igual), e USB que também não uso. RB2011 é uma solução pra um cenário muito específico, alto tipo escritório compartilhando onde precisa isolamento entre portas, onde talvez tenha fibra, onde tem só 8 ou 9 terminais, é coisa muito específica, mas o poder de processamento em si não tá muita coisa acima de uma RB750 de 1/3 do preço, só no modelo 128MB de Ram que tem nítida melhora, mas de qualquer modo é mais caro não por processamento e sim por outras firulas, monte de portas e cia que ninguém usa, pra provedor a RB750Gr3 e a RB850Gx2 são o que há antes de RB3011, e elas dão conta de muita coisa apesar do preço! São baratas porque não tem firula, não porque tem chipset lerdo e pouca ram, a diferença de preço de 128 pra 256MB de Ram é praticamente o preço do conector USB e o VRM específico pra porta! Tem equipamento cheio de firula que não vale a pena nem olhar, o gasto com estética e detalhes pra home-office custa muito mais caro que colocar um puta chipset PowerPC e muita ram tipo a RB850Gx2.

    (Eu sinceramente pretendo comprar uma RB850GX2 quando minha RB750 de casa pifar, pra passar mais uns 20 anos com ela (Tipo minha RB133 de uns 13 anos), aquilo é um hardware fantástico! PowerPC é coisa linda, e 512MB de Ram permite que você faça de tudo, no máximo dá uns delayzinho extra de 2 ou 3ms mas não trava nem perde pacote nem com reza)

  6. #6

    Padrão Re: [duvida] rb750gr3

    pessoa eu to usando uma rb750r2 650mhz 64 de ram, sem queu bate facil os 100mb da interface, mas com queue ativado, dificilmente passa de 25mb, acho melhor ir logo pra um equipamento mais parrudo, estou em duvida entre 1100hx2 e rb3011