+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como abrir uma empresa de lançamento de fibra optica?

    Ola pessoal. Pretendo abrir uma empresa de lançamento de fibra optica. Fazer o serviço completo para quem quer abrir um provedor de fibra optica ou para quem ja tem provedor via radio e quer começar a trabalhar com fibra.
    Faremos o serviço completo, do zero, desde a instalação da olt, lançamento da fibra, emendas e fusões, caixas de atendimento com spliter ja instalado, e entregar funcionando para instalar os clientes. Desde o projeto e entregar pronto para instalar.

    Minhas duvidas são. Que tipo de empresa devo abrir? Pode ser ME? Precisa SCM? Preciso de algum tecnico ou engenheiro?

    Detalhes: Eu e meu "socio" trabalhamos com fibra óptica em outros provedores e sabemos fazer todo o serviço. A duvida é apenas quanto a parte burocrática, a parte técnica nos dominamos.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Como abrir uma empresa de lançamento de fibra optica?

    seria uma terceirizada?

  3. #3

    Padrão Re: Como abrir uma empresa de lançamento de fibra optica?

    Citação Postado originalmente por amaralecia Ver Post
    seria uma terceirizada?
    Sim. O foco seria terceirizar, fazer o projeto e fazer a rede para o provedor que quer começar a trabalhar com fibra optica

  4. #4

    Padrão Re: Como abrir uma empresa de lançamento de fibra optica?

    Cara Gostei Dessa Ideia, Vá Nos Deixando Informado Sobre Este Projeto.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Agbonatto Ver Post
    Ola pessoal. Pretendo abrir uma empresa de lançamento de fibra optica. Fazer o serviço completo para quem quer abrir um provedor de fibra optica ou para quem ja tem provedor via radio e quer começar a trabalhar com fibra.
    Faremos o serviço completo, do zero, desde a instalação da olt, lançamento da fibra, emendas e fusões, caixas de atendimento com spliter ja instalado, e entregar funcionando para instalar os clientes. Desde o projeto e entregar pronto para instalar.

    Minhas duvidas são. Que tipo de empresa devo abrir? Pode ser ME? Precisa SCM? Preciso de algum tecnico ou engenheiro?

    Detalhes: Eu e meu "socio" trabalhamos com fibra óptica em outros provedores e sabemos fazer todo o serviço. A duvida é apenas quanto a parte burocrática, a parte técnica nos dominamos.

    Obrigado.

    Eae Rafael.
    Tudo bem?

    Conseguiu abrir sua empresa?
    Acredito estar na mesma situação que você, na empresa que trabalho eles pagam pra um cara fazer o serviço, porem o cara não é confiável no que diz respeito em deixar equipamentos e a fibra na mão dele, e pra piorar, quando vamos fazer o trampo de fusão no local, vemos que ele passou a fibra de qualquer jeito, e em alguns postes não usou equipamentos.

    Ai fico pesando na do meu chefe pra ele deixar eu e mais alguns outros técnicos fazer esse serviço no final de semana, fora do horário de serviço, porem ele não quer permitir, mesmo a gente já tendo passado 1KM de fibra no padrão.

    Então estou pesquisando pra ver se consigo abrir uma empresa pra fazer esse serviço e outros como projetos, montagem de DIO/CTO/CEO e etc.

  6. #6

    Padrão Re: Como abrir uma empresa de lançamento de fibra optica?

    boa noite, fera tenho um amigo que faz isso terceiriza o lançamento, fusão, caixas de emendas, toda a estrutura externa, e pelo que vejo uma instaladora elétrica faz o lançamento, o grande problema é o seguinte, aqui no estado onde moro, precisa do hte para poder subir nos postes, além de todos os funcionários que subam no oste tem que ter nr 10, nr 35, asu33, ter um responsável técnico na área de telecom pelo crea, pagar art de execução do projeto, o custo inicial é bem alto pois são exames anuais em todos os funcionários da sua empresa terceirizada, documentos e documentos burocrático para poder lançar os cabos mesmo sendo terceirizada, e fora o imposto que vc paga que aqui no estado de santa catarina é de 18%. ESPERO TER AJUDADO.