+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como usar o debian para servidor

    Olá, gostaria de usar o debian e instalar o thundercache 7.2 nele. poderei instalar outros sistemas tb?, não entendo como as pessoas fazem com um servidor so instalam tipo, thunder cache, mk-auth, dns essas coisas.

  2. #2

    Padrão Re: como usar o debian para servidor

    Que eu saiba todos devem estar separados, até pelas regras e coisas do tipo.
    Mk-auth pra controle, mas ja vi falarem que tem como colocar servidor de filmes junto, na minha opinião é um sistema de gerenciamento e se der problema por acesso indevido ou coisas do tipo seu prejuizo pode ser grande.
    Thunder é cache e qualquer coisa pode comprometer o desempenho
    DNS voce pode usar o mikrotik pra ele

  3. #3

    Padrão Re: como usar o debian para servidor

    Citação Postado originalmente por ozielinfo Ver Post
    Que eu saiba todos devem estar separados, até pelas regras e coisas do tipo.
    Mk-auth pra controle, mas ja vi falarem que tem como colocar servidor de filmes junto, na minha opinião é um sistema de gerenciamento e se der problema por acesso indevido ou coisas do tipo seu prejuizo pode ser grande.
    Thunder é cache e qualquer coisa pode comprometer o desempenho
    DNS voce pode usar o mikrotik pra ele
    então, eu utilizo a minha rede assim,(LoadBalance -----Thundercache-----concentrador), na marte de concentrador uso cloud da radiusnet.

    então minha minha duvida e essa, a onde esta instalado o meu thunder, nessa maquina so tem o thunder, nada de sistemas tipo, ubuntu ou debian, então posso instalar o debian + thunder + servidor de filmes?.

  4. #4

    Padrão Re: como usar o debian para servidor

    Isso se chama virtualização, procure no Google a respeito (palavras chave: XenServer ou Vmware ESXi).

  5. #5

    Padrão Re: como usar o debian para servidor

    tem como fazer tudo em uma maquina pela virtualização dai instala varios sistemas podendo ser unix, linux, windows.
    No caso do thundercache é um sistema de cache rodando em cima de um sistema operacional no caso é o freebsd é um sistema unix tem instalar nele o dns.
    o mkaut vem em um sistema linux no caso Debian, nele tem como coloca o dns e cache em fim qualquer outro aplicatico.
    No meu caso uso o mkuath que no caso é debian que o sistema que gosto mais, nele também instalei o meu servidor de dns e o cacti para monitoramente não uso cache por que hoje é um desperdicio recursos

  6. #6

    Padrão Re: como usar o debian para servidor

    Citação Postado originalmente por universonet Ver Post
    então, eu utilizo a minha rede assim,(LoadBalance -----Thundercache-----concentrador), na marte de concentrador uso cloud da radiusnet.

    então minha minha duvida e essa, a onde esta instalado o meu thunder, nessa maquina so tem o thunder, nada de sistemas tipo, ubuntu ou debian, então posso instalar o debian + thunder + servidor de filmes?.
    Cache não é recomendado utilizar virtualizado, quando a DNS do Mikrotik vai nessa não o Mikrotik não tem um servidor DNS e sim um forward DNS DNS tem que ser reverso e autoritativo a solução encontrada de fácil utilização hoje é o Freebrs (gratuito) se for virtualizar DNS em uma VM monitoramento em outra ( agora tem que ser uma máquina pelo menos razoável de preferência com processador xeon)

  7. #7

    Padrão Re: como usar o debian para servidor

    Não existe somente DNS reverso ou autoritativo amigo, além deles e do forwarder também há o recursivo. :-)

  8. #8

    Padrão Re: como usar o debian para servidor

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Não existe somente DNS reverso ou autoritativo amigo, além deles e do forwarder também há o recursivo. :-)
    Foi só para ilustrar que o Mikrotik não atende em todos os aspectos o provedor no quisito dns