+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitoramento

    Ola rapaziada nota 1000! O que vocês estao utilizando de monitoramento? Estou querendo implantar o zabbiz! O que acham dele ? É uma boa?

  2. #2

    Padrão Re: Monitoramento

    Eu uso Zabbix, PRTG, TheDude e Cacti.

    O Zabbix é ótimo, um pouquinho mais complexo que os outros citados mas nada demais.

  3. #3

    Padrão Re: Monitoramento

    Utilizo o The Dude. Muito pratico para quem utiliza a rede mikrotik e muito flexivel tambem em questao de recurso de monitoramento. Em paralelo uso o Ntopng para analise mais aprofundada da rede.

  4. #4
    Avatar de Treme
    Ingresso
    Jan 2015
    Localização
    Linhares / Espirto Santo
    Posts
    67

    Padrão Re: Monitoramento

    Tenho experiencia com Zabbix,(Principal) PRTG, TheDude e Cacti.
    Zabbix com algumas horas de estudo voce irá domina excelente ferramenta, sms/telegram/e-mail excelente solução, aconselho, vai fundo!

  5. #5

    Padrão Re: Monitoramento

    Devido ao post comecei a pesquisar sobre outros sistemas e encontrei o monsta.com.br. achei barato e aparentemente vou todos os recursos de um monitoramento profissional

  6. #6

    Padrão Re: Monitoramento

    Tem imagens do sistema? Só encontrei uma apresentação no YouTube mas nada! Ele é Linux ou Windows??

  7. #7

    Padrão Re: Monitoramento

    Funciona no centos. Tem o .rpm ou vm pronta com centos instalado. Vou testar e depois dou um feedback

  8. #8

    Padrão Re: Monitoramento

    uso zabbix de boa aki, so meio complicado mas é free rsrs

  9. #9

    Padrão Re: Monitoramento

    Ate 100 sensores use PRTG, mt prático, e tem app pra celular mt bom, acima disso Zabbix com integração ao Telegram para alertas

  10. #10

    Padrão Re: Monitoramento

    Eu uso tanto o Zabbix quanto o PRTG com alertas via Telegram, o Zabbix para monitoração é muito melhor (claro, um pouco difícil de configurar se comparado ao PRTG), e para monitoramento um PRTG ou Cacti trabalha bem demais.