Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados,
    Configurar um VLAN no MK pareceria bem simples, inclusive segui tutoriais e vídeos, sempre apontando para a mesma configuração(Criar a interface VLAN e um servidor DHCP e etc..). Porém, não funciona, o servidor DHCP não disponibiliza os IP's. Minha ideia era isolar os convidados (celulares e outros dispositivos que utilizam o AP Wireless da empresa), do restante da rede. Meu cenário é MK RouteOS com 3 placas de rede(Rede interna, link01 e link02), e um switch HP v1910, distribuindo as conexões. Alguma luz rs ?

2. Tem q postar as config do mk e do switch. Não tem segredo isso.

3. Primeira pergunta você está criando a VLAN no switch e no Mikrotik sem tag?
    Segunda pergunta Nesse switch Hp foi atribuída a VLAN para a porta? A porta está sem tag?
    Vlan é mamão com açúcar não tem segredo

4. Obg pela atenção de vocês! Vamos lá!

A ideia de criar essa VLAN, é para isolar os celulares que recebem IP's através de um AP(Bridge), da minha rede interna. Esse AP está ligado no switch, assim como todos os PC's.

A VLAN está sendo criada no MK, na interface que distribui atualmente os IP's na rede. Essa interface é ligada em uma porta no switch gerenciável HP1910, onde existe uma VLAN criada com range de IP da minha rede, onde todas as portas estão setadas como " untagged".

5. Se entendi bem você quer criar uma vlan entre o seu AP e o MK, então seguindo esse raciocínio você precisa colocar uma tag na porta que vai para o MK, ai sim criar um DHCP só pra VLAN que você criou

Tópicos Similares

1. Vídeo ensinando como configurar VLAN no MikroTik
    Por redesbrasil no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-10-2015, 15:56
  2. Respostas: 11
    Último Post: 14-10-2015, 09:05
  3. Vlan no mikrotik e nas nanos station M5
    Por raphaelcosta no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-12-2014, 08:31
  4. Vlan no Mikrotik