+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão é possível começar uma rede ftth com emenda mecanica livrando a maquina de fusão ??

    Boa noite pessoal, é possivel se livrar da maquina de fusão e fazer com emenda mecanica nas caixas e na saida do DIO ??? O que acham sei que vai almentar um pouco a perca e vai depender do projeto, aquelas emendas fibrlok são boas ??? prometem 0,03 db de perca ... o que acham ???

  2. #2

    Padrão Re: é possível começar uma rede ftth com emenda mecanica livrando a maquina de fusão ??

    Amigo , até dá certo , mas por experiência própria não compensa , máquina de fusão é essencial pelo menos para lançar a rede

  3. #3

    Padrão Re: é possível começar uma rede ftth com emenda mecanica livrando a maquina de fusão ??

    É como o parceiro falou, até funciona. Eu comecei assim, com o passar do tempo tive muitos problemas. Acabei comprando uma Fujikura 12s e refiz todas as fusões. Foi o melhor investimento que fiz.

  4. #4

    Padrão Re: é possível começar uma rede ftth com emenda mecanica livrando a maquina de fusão ??

    Procura por alguns vídeos da Computech no Youtube. Especialmente pelo Xwave Metro.

    Segundo o Luciano vai muito bem com emenda mecânica pois o conceito é trabalhar na fibra como se fosse ponto a ponto. Então as perdas da emenda mecânica mesmo sendo muito maiores não pesa.

    Eu estava vendo os vídeos e só me preocupei com uma coisa, o corte na alimentação pelo meio do caminho em alguma caixa.
    Isto porque o sistema precisa ser alimentado nos locais onde vai a caixa de distribuição para até 15 usuários. Basta todos os usuários de uma caixa desligarem seus roteadores que alimentam por poe reverso a caixa e dali para a frente fica sem.
    Como o sistema se baseia em anel, se forem até 3 caixas no anel o risco de cortar é zero, pois se não vai por um lado vai por outro.
    A medida que aumenta o número de caixas o risco aumenta. E daí é o caso de utilizar um nobreak com boa autonomia. É muito difícil numa caixa com 15 usuários , todos ficarem sem acessar a internet um dia inteiro.
    Estou achando este sistema até mais vantajoso do que o sistema da FitNetwork.

    Eu não tenho mais provedor mas se ainda tivesse ia dar uma pensada séria no sistema proposto principalmente pela simplicidade e não precisar necessariamente da fusão.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: é possível começar uma rede ftth com emenda mecanica livrando a maquina de fusão ??

    Citação Postado originalmente por ArthurNet Ver Post
    Boa noite pessoal, é possivel se livrar da maquina de fusão e fazer com emenda mecanica nas caixas e na saida do DIO ??? O que acham sei que vai almentar um pouco a perca e vai depender do projeto, aquelas emendas fibrlok são boas ??? prometem 0,03 db de perca ... o que acham ???
    Cara as vezes nem com maquina consegue 0,03 de perca imagina mecânica

  6. #6

    Padrão Re: é possível começar uma rede ftth com emenda mecanica livrando a maquina de fusão ??

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    É como o parceiro falou, até funciona. Eu comecei assim, com o passar do tempo tive muitos problemas. Acabei comprando uma Fujikura 12s e refiz todas as fusões. Foi o melhor investimento que fiz.
    Eu to começando desse jeito ai, mais já estou querendo comprar uma maquina de fusão, creio que ficara mais tranquilo, por aqui mesmo eu estou um um problema assim, eu tenho um cabo de 12 FO saindo do meu escritorio e indo para o centro da cidade, nesse caminho está um armario aonde chega meu link 500 mega, ai eu fiz assim eu abri uma fibra do cabo de 12 FO no caminho emendei com um cabo drop e mandei para esse armario para liga um PTP com coversor de midia do armario até o escritorio e pega meu link .... só que assim, a perda em DB está em 21 achei alto de mais, e mesma assim ele conecta fica de boa o link ai derrepente ele para e não volta mais, já refiz as duas emendas que contem no meio desses conversor varias vezes, refiz as pontas SC/APC e da as mesmas coisas ... de resto ta tudo normal os splitter as caixas tudo com as perdas esperadas e usando emenda mecanica ... alguém será que sabe me dizer o que pode está acontecendo ?

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: é possível começar uma rede ftth com emenda mecanica livrando a maquina de fusão ??

    Citação Postado originalmente por ArthurNet Ver Post
    Eu to começando desse jeito ai, mais já estou querendo comprar uma maquina de fusão, creio que ficara mais tranquilo, por aqui mesmo eu estou um um problema assim, eu tenho um cabo de 12 FO saindo do meu escritorio e indo para o centro da cidade, nesse caminho está um armario aonde chega meu link 500 mega, ai eu fiz assim eu abri uma fibra do cabo de 12 FO no caminho emendei com um cabo drop e mandei para esse armario para liga um PTP com coversor de midia do armario até o escritorio e pega meu link .... só que assim, a perda em DB está em 21 achei alto de mais, e mesma assim ele conecta fica de boa o link ai derrepente ele para e não volta mais, já refiz as duas emendas que contem no meio desses conversor varias vezes, refiz as pontas SC/APC e da as mesmas coisas ... de resto ta tudo normal os splitter as caixas tudo com as perdas esperadas e usando emenda mecanica ... alguém será que sabe me dizer o que pode está acontecendo ?
    21 dbm de perca ?????
    splitter ??? tu ta usando GPON ???
    splitter só se usa em rede gpon em ptp (conversor de midia, gbic ) não

    ta meio confuso sua rede