+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer Bonding em interface wireless?

    Ola pessoal alguem poderia me ajudar a como fazer bonding nas interface wireless da mikrotik, para testar como fica.
    Exemplo 2 rb 433ah com dois cartões r52hn, duas antenas cada,colocar as 2 interface wlan em bonding em cada rb saindo para a ether1
    Procurei mais só achei algumas coisas e não consegui fazer funcionar. https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Bonding_Examples
    Tinha esse topico do Alexandre mais não tem mais o vídeo e as fotos. https://under-linux.org/entry.php?b=539 .
    Tem uma maneira que eu pensei que e de colocar cada cartão numa bridge. Por exemplo a wla1 com a ether1, a wlan2 com a ether2, mais ai precisaria de outra rb para somar esse bonding das duas ether. Preferia somar tudo na rb e usar por exemplo uma rb com porta giga tipo a 433gl nesse caso como a rb 433ah não tem porta giga seria ate melhor dessa maneira mais queria ver como funciona tudo integrado saindo para a ether1

    Nesse exemplo da mikrotik mostra como fazer com tunel eoip só que não entendi como se direciona esses tunel eoip para cada wlan.
    Última edição por wala; 21-05-2018 às 09:35.

  2. #2

    Padrão Re: Como fazer Bonding em interface wireless?

    A função de bonding é para interfaces ethernet.

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer Bonding em interface wireless?

    Citação Postado originalmente por ConsultorTik Ver Post
    A função de bonding é para interfaces ethernet.
    Sim mais conforme algumas pesquisas da para fazer por tunel eoip mais não consegui acertar.

  4. #4

    Padrão Re: Como fazer Bonding em interface wireless?

    O detalhe que eu não percebi e que não se pode colocar as interface wlan em wds tem que ser tipo station bridge e ap bridge eu estava habilitando o wds isso tava dando conflito na bridge pois o wds ia para bridge e o eoip também tava la. Tem que se colocar só as ether e o eoip na bridge.

  5. #5

    Padrão Re: Como fazer Bonding em interface wireless?

    Sim, ele faz sempre na Ether a iteface wireless Não pode estar dentro do bonding diretamente. Com eoip túnel é possível fazer. Conseguiu resolver o problema?

  6. #6

    Padrão Re: Como fazer Bonding em interface wireless?

    Vou testar depois informo aqui valeu.