+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre Fibra

    Pessoal é o seguinte tem como eu fazer isso?

    Tem uma fibra indo até a casa de um amigo certo? eu queria aproveitar a mesma fibra dele e jogar pra minha casa , tipo um jump e contratar uma fibra pra mim... ou seja 2 assinaturas na mesma fibra....

    é possivel isso?

    Fibra da vivo


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    Bom dia se colocar um spliter 50/50 na casa dele até daria dependendo da potência que chega na casa dele, mas a vivo não ativa desta maneira

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    entendi.... mais enquanto a isso nao tem problema... mais só pra eu entender por favor... no caso eu iria usar 1 spliter desse em uma ponta la na caixa do poste e outra na casa dele e mandando pra minha correto ? pq ai simularia 2 fibras algo assim

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    Amigo este é seu maior problema. se a vivo não ativa como pretende usar o serviço? Só de colocar a onu na fibra ativa não vai te dar Internet. Ela tem de ser cadastrada e liberada lá na Vivo para conseguir usar ela

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Amigo este é seu maior problema. se a vivo não ativa como pretende usar o serviço? Só de colocar a onu na fibra ativa não vai te dar Internet. Ela tem de ser cadastrada e liberada lá na Vivo para conseguir usar ela
    Entao amigo eu tenho um amigo que ativa pra mim la dentro entendeu? só que ao invez de puxar outra fibra pra mim que é muito longe queria usar a mesma do meu amigo pois é longe

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    Partindo do princípio que o que você deseja fazer seja legal, e realmente tenha alguém para ativar para você, o que precisa é lançar uma fibra até sua casa, a partir do ponto mais próximo que passa a fibra desse amigo.
    Romper a fibra do amigo, colocar uma caixa de emenda e fazer as fusões do seu drop, o drop do seu amigo, e o drop que vai pra caixa, nas pontas do splitter, isso se o sinal permitir.

    A menos que a Vivo esteja querendo te cobrar pela metragem, não vejo problemas para puxarem outro drop até sua casa.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    Citação Postado originalmente por newguto Ver Post
    Pessoal é o seguinte tem como eu fazer isso?

    Tem uma fibra indo até a casa de um amigo certo? eu queria aproveitar a mesma fibra dele e jogar pra minha casa , tipo um jump e contratar uma fibra pra mim... ou seja 2 assinaturas na mesma fibra....

    é possivel isso?

    Fibra da vivo


    Obrigado
    Não entendo porque quer fazer isso se a Vivo vai te cobrar a ativação e ele mesmo vai lançar o drop para ti? Por qual motivo quer se complicar se eles fazem isso de graça?

  8. #8

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Não entendo porque quer fazer isso se a Vivo vai te cobrar a ativação e ele mesmo vai lançar o drop para ti? Por qual motivo quer se complicar se eles fazem isso de graça?
    Em princípio ele quer que o amigo dele habilite a fibra lá dentro, mas não seja registrado, portanto não irá pagar nem a ativação nem a mensalidade.

    Num caso normal a Vivo instalaria a fibra até a casa dele mesmo puxando do poste original.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Em princípio ele quer que o amigo dele habilite a fibra lá dentro, mas não seja registrado, portanto não irá pagar nem a ativação nem a mensalidade.

    Num caso normal a Vivo instalaria a fibra até a casa dele mesmo puxando do poste original.

    Chega a surprender o comportamento de alguns Brasileiros!!! e ainda postar no Forum!!!!

  10. #10

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    eu sei que a vivo tem um "robô" que varre o sistema deles la em busca de fraudes, eu mesmo ja tive problema com ele quando estava tentando mudar para um plano de ftth , mas ainda estava ativo par metálico, ocorria que apos a solicitação de mudança, ja era mudado no sistema, então no sistema eu ja estava como ftth, mas na pratica ainda estava usando metálico. o robô via a inconsistência e no dia seguinte minha internet parava. ai eu ligava para a vivo e povo voltava meu cadastro para metálico e minha migração para ftth morria ali. este processo ocorreu 3x. so com um novo contrato consegui instalar o ftth deles. então se tem um "camarada" que vai fazer "treta" para vc la dentro pode ter certeza que não vai ser por muito tempo e imagino eu que vão descobrir onde esta sendo feito a "gambiarra" justamente pela diferença de sinal que seu amigo ira passar a ter , ja que eles tem inclusive o sinal que chegava no cliente apos a instalação. pode cancelar inclusive o contrato do seu amigo

  11. #11

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    Será que vai começar a era dos gato em fibra???kkkk. Cada um que aparece.

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    Depois eu sou o ruim da historia
    brasileiro tinha que ter vergonha na cara depois quer falar mal de politico

  13. #13

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    Eu acho que vcs tem q saber o motivo primeiro pra depois falar.... a questão é que a fibra nao passa aqui onde moro... e nenhum serviço de internet que presta.... entao eu mesmo queria puxar a fibra e assinar um plano como meu amigo faz.. porem nao queria puxar outra fibra e sim usar a mesma pra 2

  14. #14

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    Citação Postado originalmente por newguto Ver Post
    Eu acho que vcs tem q saber o motivo primeiro pra depois falar.... a questão é que a fibra nao passa aqui onde moro... e nenhum serviço de internet que presta.... entao eu mesmo queria puxar a fibra e assinar um plano como meu amigo faz.. porem nao queria puxar outra fibra e sim usar a mesma pra 2

    Na verdade, isso não tá bem explicado.

    Atende seu amigo, mas não atende você?
    Então aonde você faria a inserção nessa fibra do seu amigo, se ela não passa aí?

    Mas pare para pensar, se os caras instalam sem te cobrar a metragem da fibra, sem cobrar a fusão ou conectores utilizados, não cobram a ONU e nem ferragens de poste, então por qual motivo precisaria fazer uma gambiarra dessa para funcionar, onde você teria todo o custo e mão de obra?

  15. #15

    Padrão Re: Duvida sobre Fibra

    Simples pq aqui a melhor internet que passa é de 2mb que nao da pra nada.... por isso esse trabalho todo pra ter uma internet de qualidade.... nem Net passa aqui.. nao passa nada... e a do meu amigo e justamente assim... ele puxou a fibra ate a casa dele e paga normalmente o plano..... nao é gambiarra, na realidade é sim pra ter a fibra aqui... pq aqui só passa vivo de 2mb e isso nao da pra nada