+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ptp drop

    ola. fiz um ptp com drop 700mt..
    no power miter mostra -20, mais quando plugo o conversor nao da midia..
    alguem ja passou por isso??? obrigado

  2. #2

    Padrão Re: ptp drop

    Se estiver usando um sfp Bi-direcional observe se está ligando a lan a uma porta giga



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    Se estiver usando um sfp Bi-direcional observe se está ligando a lan a uma porta giga
    ola ... testei antes em bancada, com a bobina inteira com os 1000mt funciono file, ele eh lan 100

    e eles sao sem gebic sao esses aqui
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         midia.PNG
Visualizações:	55
Tamanho: 	88,4 KB
ID:      	68909

  4. #4

    Padrão Re: ptp drop

    Conversor de mídia geralmente só acende quando a porta de rede está ligada também ao menos os da tp-link são assim agora -20 em 700 metros de Drop tem coisa errada aí



  5. #5

    Padrão Re: ptp drop

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Conversor de mídia geralmente só acende quando a porta de rede está ligada também ao menos os da tp-link são assim agora -20 em 700 metros de Drop tem coisa errada aí
    qual normal em dar mais ou menos de 20

  6. #6

    Padrão Re: ptp drop

    Citação Postado originalmente por NTTURBONET Ver Post
    qual normal em dar mais ou menos de 20
    Depende do laser mas num gbic de 3km estando tudo certo em 1km leio -6



  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: ptp drop

    700m não era para perder nem 1db.

    Esses gbic costumam mandar uns -3db, certo? Era para chegar -4db.

    Problema do Drop é esse, quebra muito fácil.

    Usa pelo menos um Drop figura 8 de mais fos



  9. #9

    Padrão Re: ptp drop

    Boa tarde
    Provavelmente a fibra esta atenuada em algum local, tive o mesmo problema e solucione com a substituição do drop. Obtivemos a comprovação da atenuação quando ligamos o OTDR.

  10. #10

    Padrão Re: ptp drop

    vixi to lascado kkkk .. muitas arvores fumo passa outro



  11. #11

    Padrão

    Os conetores são manuais ou foi feito fusão nas duas pontas? Se forem manuais, primeiramente tente refazer os conectores, um simples errinho na conexão mata o sinal todo da fibra.

    Citação Postado originalmente por NTTURBONET Ver Post
    vixi to lascado kkkk .. muitas arvores fumo passa outro

  12. #12

    Padrão Re: ptp drop

    refiz varias vezes, interesante se ponho um verde no lado A, e um azul Lado B, fica assim.
    lado A lendo -20 lado B lendo -18 se ponho 2 azul um lado vai pra -40, se ponho 2 verde um lada vai pra -60 ja refiz varias vezes



  13. #13

    Padrão Re: ptp drop

    fusão mecânica? Verificou se em algum ponto a fibra está atenuada? Conector "sujo" tbm gera esse tipo de problema.

  14. #14

    Padrão Re: ptp drop

    Já fez um teste com a caneta de luz?



  15. #15

    Padrão Re: ptp drop

    Ta alto o sinal, só vai da mídia com sinal ate -10

  16. #16
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    412
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ptp drop

    Olha, um dos motivos de não se trabalhar com Fibra drop nestas distancias é justamente as chances de quebrar e alem do mais fibras drops não tem blindagem o suficiente pra manter a iluminação da fibra, recomendado é menos de 300metros no drop,(pode-se usar até 1km se quiser) no entanto leve em consideração a perda por metro, pra lançar esta distancia que fez o recomendado é sempre usar fibras fig8 ou asu80, (são as mais acessiveis e com melhor blindagem) alem de ter kevlar pra auxilar na resitencia à tração da fibra.

    se fosse 700mts de fig8 você teria no máximo 4db, como é drop e supondo que usou ancoragem do tipo Cunha , e que tenha soltado o mensageiro, você deve ter atenuação em alguma das ancoragens. isto é, se tiver dando luz do outro lado (que é o primeiro teste)
    caso não dê luz você tem rompimento...

    se der luz fraca você tem atenuação / perda

    se der luz forte e pouco sinal você tem atenuação.

    espero ter ajudado.



  17. #17

    Padrão Re: ptp drop

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Olha, um dos motivos de não se trabalhar com Fibra drop nestas distancias é justamente as chances de quebrar e alem do mais fibras drops não tem blindagem o suficiente pra manter a iluminação da fibra, recomendado é menos de 300metros no drop,(pode-se usar até 1km se quiser) no entanto leve em consideração a perda por metro, pra lançar esta distancia que fez o recomendado é sempre usar fibras fig8 ou asu80, (são as mais acessiveis e com melhor blindagem) alem de ter kevlar pra auxilar na resitencia à tração da fibra.

    se fosse 700mts de fig8 você teria no máximo 4db, como é drop e supondo que usou ancoragem do tipo Cunha , e que tenha soltado o mensageiro, você deve ter atenuação em alguma das ancoragens. isto é, se tiver dando luz do outro lado (que é o primeiro teste)
    caso não dê luz você tem rompimento...

    se der luz fraca você tem atenuação / perda

    se der luz forte e pouco sinal você tem atenuação.

    espero ter ajudado.
    Obrigado pelo seu tempo, entao verifiquei todas as ancoragem nao tem dobra, mais notei ele meio torcido em alguns pontos. teste de caneta ainda n fiz mais vou fazer.

  18. #18

    Padrão Re: ptp drop

    Citação Postado originalmente por NTTURBONET Ver Post
    Obrigado pelo seu tempo, entao verifiquei todas as ancoragem nao tem dobra, mais notei ele meio torcido em alguns pontos. teste de caneta ainda n fiz mais vou fazer.
    investe mais um poco, lança uma asu80 4fo



  19. #19

    Padrão Re: ptp drop

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    investe mais um poco, lança uma asu80 4fo
    e um pequeno ptp l
    pouco megas

  20. #20

    Padrão Re: ptp drop

    Quando se puxa fibra drop nessa distancia ate vai mais tem que ter um cuidado para não atenuar, não puxar de qualquer jeito entre as arvores ir desenrolando da bobina e ir prendendo.Vc falou dos conectores dependedno do seu powermeter ele pode ser do padrao azul upc se vc colocar um verde apc nesse powermeter ele vai ler com 3 dbi de perda, cada conector bem feito tem que perder meio dbi e esse conversor de midia que vc apresentou ele e do padrão upc(azul) entãoo use Upc nas duas ponta senão vai perder uns 6dbi.