+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conecta mais não tem acesso

    Boa noite, gostaria de pedir a ajuda de vocês, estou com o seguinte problema, tenho um link de 50 megas, onde está configurado pra receber como PPPoE, criei o discador no Mikrotik, PPPoE client, o mesmo conecta mais não tem acesso a internet entre aspas, antes estava funcionando normalmente em uma RB 3011, então resolvi trocar o link pra uma 750, desde então quando tentei a mudança o link não funciona em nenhuma das 2 RBS, quero deixar ela configurada pra receber na RB 750, no ponto a ponto, estou utilizando 2 dish 30dbi com RB 912.
    De vez em quando o link sobe da uns pique de 15 a 20 megas e depois cai, oque pode ser?
    Agradeço quem puder me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Conecta mais não tem acesso

    Criou a regra de NAT?

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Conecta mais não tem acesso

    Marcada a rota default no cliente PPPoE?

  5. #5

    Padrão Re: Conecta mais não tem acesso

    Muda o MTU, No campo MTU, coloque o valor 1500 se você estiver em uma rede com uso de cabos ou 1492 se você estiver em uma rede WiFi....

    Consegui resolver assim

  6. #6

    Padrão Re: Conecta mais não tem acesso

    Cunha Jr sim.

  7. #7

    Padrão Re: Conecta mais não tem acesso

    Citação Postado originalmente por klebermedrado Ver Post
    Muda o MTU, No campo MTU, coloque o valor 1500 se você estiver em uma rede com uso de cabos ou 1492 se você estiver em uma rede WiFi....

    Consegui resolver assim
    Ainda não consegui.
    Aconteceu o seguinte, eu fiz o discador, onde configurei a porta 2, sendo que esqueci a mesma em Bridge, os clientes estão cadastrados nessa rede como Hotspot, daí deu algum tipo de conflito.

  8. #8

    Padrão Re: Conecta mais não tem acesso

    Lá no Ppoe Server tem a opção de editar é acrescentar os valores.... Inicie com 1480 , se não funcionar muda pra 1492 ou 1500...

  9. #9

    Padrão Re: Conecta mais não tem acesso

    Citação Postado originalmente por thiagosdn7 Ver Post
    Ainda não consegui.
    Aconteceu o seguinte, eu fiz o discador, onde configurei a porta 2, sendo que esqueci a mesma em Bridge, os clientes estão cadastrados nessa rede como Hotspot, daí deu algum tipo de conflito.
    Até aí tudo normal, confirma o dns se vc acrescentou (Não o automático do link, mais o dns da mikrotik) ou Lá no Ppoe Server tem a opção de editar é acrescentar os valores MTU E MRU... Inicie com 1480 , se não funcionar muda pra 1492 ou 1500...