Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Lightbulb Ponto a Ponto

Boa tarde galera, não sou um grande conhecedor de projetos de rede wi-fi de grandes distâncias, tenho uma situação que gostaria da ajuda de vocês, tenho uma casa na cidade, e uma casa no sítio, gostaria de interligá-los através de uma rede ponto a ponto, consegui pelo google earth a distância e elevação entre os dois pontos, será que poderiam me ajudar com relação a torres e equipamentos que seriam necessários para inteligação?
    a distância é de 4,7KM
    Elevação Casa cidade: 442m;
    Elevação Casa Sítio: 397m

Grato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         casachacara.PNG
Visualizações:	19
Tamanho: 	1,33 MB
ID:      	69780  

Padrão Re: Ponto a Ponto

Citação Postado originalmente por jranite Ver Post
    Boa tarde galera, não sou um grande conhecedor de projetos de rede wi-fi de grandes distâncias, tenho uma situação que gostaria da ajuda de vocês, tenho uma casa na cidade, e uma casa no sítio, gostaria de interligá-los através de uma rede ponto a ponto, consegui pelo google earth a distância e elevação entre os dois pontos, será que poderiam me ajudar com relação a torres e equipamentos que seriam necessários para inteligação?
    a distância é de 4,7KM

Grato.
    Eu recomendaria 2 repetições. Tem muito morro aí.

Padrão

Pois é, mas penso que não consigo esse repetidor... mas tá dando uma diferença de elevação de 45m, não sei se vai ser possível msm.

o problema não é a diferença de altura e sim os obstáculos, verifica ai se tem visada, se tiver não precisa de torre nenhuma 5Km é pertinho qualquer bom equipamento vai funcionar fácil ok

Ingresso
    Sep 2013

Pergunta é; valerá a pena?
    1- precisará de pelo menos 6 antenas tipo air grid ou algo assim
    2- 3 mastros ou torres com 20 ou 30 metros, para-raios, energia etc
    3- um roteador no sítio
    4- Acordo, com os donos de propriedades rurais; pode envolver erário ou compartilhamento de internet
    5- Homologação de estação PTP no ministério da ciência e tecnologia, comunicações
    6- Interpérie ou furto de equipamento, correr atrás
    7- verificar com provedor local essa viabilidade é mais cômodo apesar de ser mais oneroso
    8- caso tenha sinal de celular, e mais para WhatsApp e facebook pode ser mais vantajoso e prático. As operadoras já possuem torres de 30 a 60 metros de altura até mais.
    9- Existe já no calendário em que povoados, assentamentos de sem terra, aldeias indígenas, quilombolas tenha antenas de celular 3G e 4G e tecnologias superiores. Com isso, acredito que o frete para esses locais tenderá a cair; parece incrível mas provedores de internet locais crescem junto.

Dois anos atrás disse isso a uma pessoa, me xingou um monte por que não o encorajei a ter um PTP. Seguiu a orientação de contratar internet, e hoje pega sinal de 2 operadoras de celular, neste ano montei uma outra rede em outra fazenda.

Citação Postado originalmente por jranite Ver Post
    a distância é de 4,7KM

Grato.
    Usa a ferramenta do ubiquiti pra fazer esse cálculo. E usar um par de antena pawerbeam ac
    Esse modelo passa até 400mb