+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes desconetando RB1100

    Olá pessoal, tenho uma Rb1100 (comum) e tenho cerca de 150 clientes,meu link é dedicado 90MB. o problema é que do nada a latencia sobe e os clientes pppoe caem em boa parte, verifiquei no log um erro ""authentication failed peer didn't respond to chap challenge" . minha rede é cabeada e tambem via radio, isso ocorre durante o dia e a noite, as conexões caem e voltam em questão de segundos. tenho uma rb 450g onde tive a ideia de separar os clientes pppoe, porém um cliente fica pulando para a outra rb nao sei como separar, se cadastro em apenas 1 RB no log do outro fica dando falha de login, as vezes demora até autenticar o cliente. porém dessa forma eu notei que as conexões estabilizaram mais, e que as quedas continuam ocorrendo sendo menos constantes .

    estou desconfiado que seja o problema na RB1100 que nesse ano já me deu alguns problemas, e pra ter a certeza estou usando tbm uma 450g, como é fraquinha cadastrei os clientes em ambos, porém como citei de alguma forma os clientes não sabem em quem conectar. e isso tá me dificultando em achar o problema das quedas.

  2. #2

    Padrão Re: Clientes desconetando RB1100

    authentication failed peer didn't respond to chap challenge - não dá para dar um "norte" para vc. São vária configs a serem revistas. Vc usa algum software para autenticar clientes como mkauth?. As suas configurações em PPPoE Servers tem marcações em todo tipo de autenticação? Pode ser um loop na rede gerado por algum aparelho conectado a ela.



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    authentication failed peer didn't respond to chap challenge - não dá para dar um "norte" para vc. São vária configs a serem revistas. Vc usa algum software para autenticar clientes como mkauth?. As suas configurações em PPPoE Servers tem marcações em todo tipo de autenticação? Pode ser um loop na rede gerado por algum aparelho conectado a ela.
    Uso o Beesweb para gestão de clientes, O Servidor PPPoE deixei como padrão tudo marcado. percebi que nem todos os clientes caem, uma parte em uma determinada região continuam ativos, enquanto boa parte cai , tambem descobri que estou perdendo a conexão em um Ptp que uso duas litebeam ACgen2.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTPLOST.png
Visualizações:	42
Tamanho: 	177,3 KB
ID:      	69908

  4. #4

    Padrão Re: Clientes desconetando RB1100

    então um dos seus problemas e a desconexão. Pela sua imagem, falta um melhor alinhamento do PTP. Acredito que nessa pequena distancia, vc consegue um alinhamento fino mas daqueles perfeitos. Usa isso aqui que te dá exato qual a melhor capacidade de sinal - https://link.ui.com/# . Desculpa; talvez vc ja conheça e saiba até mesmo melhor que eu a respeito, mas, espero ajudar de alguma forma.



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por colatino Ver Post
    Olá pessoal, tenho uma Rb1100 (comum) e tenho cerca de 150 clientes,meu link é dedicado 90MB. o problema é que do nada a latencia sobe e os clientes pppoe caem em boa parte, verifiquei no log um erro ""authentication failed peer didn't respond to chap challenge" . minha rede é cabeada e tambem via radio, isso ocorre durante o dia e a noite, as conexões caem e voltam em questão de segundos. tenho uma rb 450g onde tive a ideia de separar os clientes pppoe, porém um cliente fica pulando para a outra rb nao sei como separar, se cadastro em apenas 1 RB no log do outro fica dando falha de login, as vezes demora até autenticar o cliente. porém dessa forma eu notei que as conexões estabilizaram mais, e que as quedas continuam ocorrendo sendo menos constantes .

    estou desconfiado que seja o problema na RB1100 que nesse ano já me deu alguns problemas, e pra ter a certeza estou usando tbm uma 450g, como é fraquinha cadastrei os clientes em ambos, porém como citei de alguma forma os clientes não sabem em quem conectar. e isso tá me dificultando em achar o problema das quedas.
    Qual roteador usa na rede ?

    Rede Cabeada ou Wifi ?

  6. #6

    Padrão

    revivendo o topico, desculpa a demora pra responder, tinha até resolvido por um tempo, porém voltou a acontecer..Troquei a RB1100 por uma CCR 1009 por muito tempo o problema não acontecia, hoje voltou a acontecer mesmo sendo outra Router Board. Minha Rede é Mista, tanto cabeada quanto via radio. hoje o dia está chuvoso, nao sei se tem algo a ver, porém as desconexões começaram a acontecer em periodo de fim de tarde por volta das 17h.



  7. #7

    Padrão Re: Clientes desconetando RB1100

    Citação Postado originalmente por colatino Ver Post
    revivendo o topico, desculpa a demora pra responder, tinha até resolvido por um tempo, porém voltou a acontecer..Troquei a RB1100 por uma CCR 1009 por muito tempo o problema não acontecia, hoje voltou a acontecer mesmo sendo outra Router Board. Minha Rede é Mista, tanto cabeada quanto via radio. hoje o dia está chuvoso, nao sei se tem algo a ver, porém as desconexões começaram a acontecer em periodo de fim de tarde por volta das 17h.
    Por acaso o log de algum rádio se parece com esse quando cai???

    >>>>
    May 11 17:15:10 pppd[10919]: No response to 5 echo-requests
    May 11 17:15:10 pppd[10919]: Serial link appears to be disconnected.
    May 11 17:15:10 pppd[10919]: Connect time 2025.2 minutes.
    May 11 17:15:10 pppd[10919]: Sent 391090847 bytes, received 178010166 bytes.
    May 11 17:15:10 dnsmasq[10921]: no servers found in /etc/resolv.conf, will retry
    May 11 17:15:19 pppd[10919]: Connection terminated.
    May 11 17:15:19 pppd[10919]: Modem hangup
    May 11 17:15:35 pppd[10919]: Timeout waiting for PADO packets
    May 11 17:15:35 pppd[10919]: Unable to complete PPPoE Discovery
    May 11 17:15:51 pppd[10919]: Timeout waiting for PADO packets
    May 11 17:15:51 pppd[10919]: Unable to complete PPPoE Discovery
    May 11 17:16:07 pppd[10919]: Timeout waiting for PADO packets
    May 11 17:16:07 pppd[10919]: Unable to complete PPPoE Discovery


    Porque tenho tido problemas com alguns clientes por queda de PPPOE. Acontece como você disse. Entre a tarde e a noite.
    Já fico de olho pra reiniciar a RB ou reinício preventivamente a tarde. Minimiza mas não resolve.