+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Dúvida PTP UBIQUITI POWERBEAM AC GEN 2

    Gostaria de saber se um enlace com esse modelo de radio passa 100mb a 14km.

    Tenho um par de powerbeam m5 400 passando no mesmo cenário 35mb, o problema é que o ccq cai de 99 para 90,89,88. As vezes. Queria que ficasse estável.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida PTP UBIQUITI POWERBEAM AC GEN 2

    O CCQ depende das interferências, Tem monitorar o espectro nas duas situações para verificar se esta outro radio entrando no seu canal

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida PTP UBIQUITI POWERBEAM AC GEN 2

    Pela calculadora com PBE com 20dBm, e essas antenas de 25dBi, era pra ter sinal -60dBm em 14km, isso é suficiente pra ter qualidade até lá por MCS13 em 20MHz, ou MCS12 em 40MHz, que devia chegar nuns 75-80Mbps (Só em MCS12 em 40MHz, pra MCS13 em 40MHz o CCQ cairia pra uns 80% mesmo, geralmente dá throughput menor que no datarate inferior onde chega a 95-100% de CCQ.

    Verifica os níveis de sinal, hora que o sinal fica abaixo de -60dBm (Abaixo é -61, -62, -63, etc) realmente tem que perder uns pacotes se está num datarate alto (Margem de sinal insuficiente entre sensibilidade e sinal), nessas situações específicas o que dá pra testar é fixar data rate, ou aumentar acktimeout (Distância). Quanto maior a distância maior a margem entre sensibilidade e sinal, senão fica oscilando mesmo, dá 90Mbps numa manhã fresca, mas de tarde com calor e poeira cai pra 60Mbps de tráfego, quando fica no limiar da qualidade as vezes a qualidade fica abaixo do mínimo necessário (Até pro rádio trocar os packetprobe pra definir qual o melhor data rate, chipset de CPE comum não é tão poderoso assim).

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida PTP UBIQUITI POWERBEAM AC GEN 2

    Obrigado Rubem e demais companheiros. Estou pensando em aumentar a estrutura uns 5 metros em cada lado e monitoraro sinal. Realmente pensei que pudesse ser altura da estrutura. Vou repostar o resultado.
    Se alguém tiver algum grupo sobre troca de informação sobre Internet via rádio pode me adicionar ficarei grato.
    86988296974 Marcos

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida PTP UBIQUITI POWERBEAM AC GEN 2

    Qual o nível de sinal recebido? e o S/N?