Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

serrato
    galera

eu preciso liberar rotear minha conexão, mas eu preciso liberar a porta do pop, smtp, receitanet, cagednet e naum seu o q net... e fazer com que a navegação seja feita pelo squid....

eu vi + - umas regras de firewall que o kra fechava todas as portas, abre as portas q ele qué e a porta 80 ele redireciona para a 3128, agora como eu faço isso???

PS: tem de ter também um controle disso pelo sarg ou mtgr...

paulogrifo
    ((
    Sei q vc já tem seu servidor no ar!

Porém se quiser deixá-lo do mesmo modo, tem uma solução de conectivodade com segurança "aparentemente boa" que é o mandrake security
    Entre no site dele e baixe o iso do CD, foi o que eu fiz!!!!

Ele configura um servidor para ser firewall e libera o acesso a portas que vc cadastrar o os clientes só navegãrão pela internet pelo browse acrescentando a porta do proxy nas configurações do proxy no navegador!

Assim como os softwares estarão usando as portas pelo mandrake liberadas..

Pois sua necessidade é meio longa e impossível!
    Pois porta é normalmente liberada pelo proxy , dá para liberar pelo squid mas a segurança é do firewall pois se o indivíduo USER não configurar o proxy ele acessa livremente tudo!

Não sei se fui lcaro!!

))

serrato
    tah... vou por partes....
    eu já tenho um servidor rodando cl 6.0

como eu faço para liberar algumas portas tcp via firewall com ipchains???

e se eu utilizar só o firewall preciso indicar nas estações window$ o servidor como gateway???

DIVORAK
    AI CARAMBA, BEM COMO O AMIGO AI EM CIMA "paulogrifo" TAMBÉM TEM ALGO PRONTO TALVEZ EU NÃO SEJA TÃO BOM QNT ELE MAIS CONTINUANDO, TENHO UM FIREWALL PRONTINHO COM VÁRIO SCRIPTS
    E MUITO FÁCIL DE TRABALHAR, ESTOU VENDO TAMBÉM Q VC ESTA USANDO UMA PORTA DE PROXY PADRÃO POSSO TE MANDAR SCRIPT DO SQUID COM TUDO PRONTO E VC VE COMO É ... ENTRE EM CONTATO

rogerioaraujo
    ei divorak me manda estes scripts tambem . <a href="mailto:araujo.r@terra.com.br">araujo.r@terra.com.br</a>

<TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2002-08-07 10:51, DIVORAK wrote:
    AI CARAMBA, BEM COMO O AMIGO AI EM CIMA "paulogrifo" TAMBÉM TEM ALGO PRONTO TALVEZ EU NÃO SEJA TÃO BOM QNT ELE MAIS CONTINUANDO, TENHO UM FIREWALL PRONTINHO COM VÁRIO SCRIPTS
    E MUITO FÁCIL DE TRABALHAR, ESTOU VENDO TAMBÉM Q VC ESTA USANDO UMA PORTA DE PROXY PADRÃO POSSO TE MANDAR SCRIPT DO SQUID COM TUDO PRONTO E VC VE COMO É ... ENTRE EM CONTATO
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

Tópicos Similares

1. IG + Gmail + squid + firewall
    Por PandaAzul no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-09-2007, 08:17
  2. bridge no modem! squid firewall hein???
    Por Lincoln no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2007, 18:58
  3. Problemas com Squid/Firewall
    Por ticesar7 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 01-02-2007, 06:55
  4. Outlook + squid + firewall
    Por fmendes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-06-2006, 07:15
  5. Squid + Firewall (mesma máquina): Erros possíveis...
    Por devlinmaxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-12-2003, 09:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L