Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

rafaelpazcolles
    Caros amigos, tenho servidores Linux como gateways de acesso por rádio em uns 20 pontos de acesso, mas meu problema é que as vezes algum cliente precisa desligar o server e nao entra em contato para eu poder dar um shutdown via ssh na maquina, então eu gostaria de criar um usuario por ex: desliga, ai eu colocava um ssh numa estação e no momento que o usuario se logasse com o usuario desliga, ele executaria um script (ou qualquer coisa parecida) pedindo confirmação para desligamento da maquina.
    Uso Slackware 8.1
    Obrigado

Rafael Paz Colles
    <A HREF="mailto:rafaelpaz@bol.com.br">rafaelpaz@bol.com.br</A>

2. da uma olhada no sudo.... com ele vc atribui a usuarios comuns poderes de root a determinados comandos

rafaelpazcolles
    Meu amigo, obrigado pela resposta, mas o que eu nao sei fazer é como automaticamente ao cara efetuar o login ele executar o script que eu quiser .. . .

4. vc pode inserir isso no .bashrc dentro do home do usuario... eh soh colocar o script lah e pronto qdo o cara se logar o script vai ser executado

EU ENTREI NO DIRETORIO E NAO EXISTIA O ARQUIVO .BASHRC ENTAO EU CRIEI E NAO FEZ NADA, (ESTOU USANDO SLACK 8.1) TU PODE ME DAR UM EXEMPLO?

Tópicos Similares

1. Problemas ao executar comando com a função exec()
    Por FarinhadeOsso no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 7
    Último Post: 26-06-2011, 17:16
  2. Erro ao executar comando usando o sudo
    Por Duca no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 18-12-2008, 10:00
  3. Criando usuário ao efetuar o login
    Por rdigaum no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-10-2005, 15:07
  4. Erro ao efetuar login