Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Saudações!

Tenho o RedHat 8 instalado em meu pc, coloquei uma placa winmodem lucent, ao iniciar o sistema o kudzu reconheceu o modem lucent. Gostaria de saber como proceder para colocar o modem em funcionamento, uma vez que vou conecta-lo utilizando o minicom.

vanilia_sky
    Diga lá ... maluco!!!!!!!!!!!!

vc vai conectar no modo grafico ou no modo texto ?

no modo texto eu nunca me conectei usando o minicom (pra falr a vedade so meconectei uma vez no modo texo , foi muito legal!!!!)
    eu usei o escript -pppfacil- ele usa o programa chat. Com ele usei ftp e até naveguei em alguns sites com o lynx.

No modo Grafico tem a interface grafica do pppd que é bem parecido com o discador padrão do windows.

ve se te serve....
    falow! 8-}

3. Acessando a Internet com o Minicom

Requisitos: Pacotes da série "n", ou kits da internet como ppp, tcp/ip, minicom, pppd...

Esteja também com a configuração do seu provedor de internet, como: gateway, servidor dns, e o host. Para editar os arquivos você usará um editor de sua preferência (joe, mcedit, pico). Bom, agora que você tem tudo em mãos é só seguir os passos:

1° - Passo:

joe (ou um outro editor que você use) /etc/resolv.conf

domain o_host_do_seu_provedor

nameserver gateway_do_seu_provedor

nameserver o_dns_do_seu_provedor

3° - Passo:

Você deverá configurar o minicom com o comando: "minicom -s" ai, é só salvar as configurações e entrar no minicom com o comando: "minicom".

ai depois que ele inicializar o modem você deverá dar o comando:

ATDT 5456456 ==> esse numero será o do seu provedor se a sua linha for tone.

ATDP 5456456 ==> se a sua linha for pulse.

Ai, ele vai conectar com o provedor, pedir o seu username e a sua senha, depois que você passaros seus dados para o seu provedor, você dará o comando: ALT + Q, ai ele irá sair do minicom sem desconectar, ai para estabelecer a conexão com o seu servidor voce dará o comando:

pppd-2.2 /dev/modem 115200 defaultroute.

Atenção: o numero 115200 varia com a velocidade, esse numero 115200 corresponde com o seu modem a 33.600 bps. Não se esqueça de salvar os arquivos que você editou.

Ok, tentei os procedimento sugeridos mas com a interface /dev/modem o minicom da erro, como se naum existisse o modem. Já que o sistema reconheceu o medem no boot, será que ele carregou o módulo corretamente, ou falta alguma outra coisa?

5. Qual erro ele volta?

Tópicos Similares

1. Eu instalei do modem lucent mais no final da um erro!!
    Por cr4sh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-08-2003, 18:11
  2. Modem Lucent no CL9
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-05-2003, 15:06
  3. Modem Lucent no RH 8.0
    Por daniell no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-05-2003, 11:08
  4. modem lucent agere v92