Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Vou descrever o meu problema abaixo e depois de dois dias batendo cabeça com um problema peço encarecidamente a ajuda de vc´s:

Samba-2.2.7a - PDC
    Kernel-2.4.18
    Red Hat 7.3Total de Maquinas (win98/me) na rede 80 e uma tão somente uma XP!!!!

Configurado o samba e funcionando beleza, depois de 2 meses o cliente me liga para instalar um XP na rede, com toda a calma do mundo fui até o cliente e fiz os passos abaixo:

groupadd estacoes
    useradd -s /bin/false -d /dev/null -g estacoes -u maquina$
    smbpasswd -a -m -n maquina$

Legal né? Fui até o meu computador.... adicionei a máquina no dominio certo? certissimos....
    Para varia e q naum pode faltar no win "reiniciei".

Vamos fazer logon no sistema e a mer... do XP manda essa msg "O servidor de dominio primário naum esta ativo ou esta inoperante" só que na rede tem mais 79 maquinas logadas no servidor, é um filho da mãe vc não acham?

Loguei como administrador na maquina local e vamos adicionar usuários, vejo todos os usuário que estão cadastrados no SAMBA e seleciono um fulano qualquer e a mer... do XP manda outra mensagem "Falha de relação de confiança entre a estação de trabalho e o servidor primário, Se o problema persistir consulte o administrado da rede (esse sou eu!!!)", e agora o q fazer? Tudo o que foi escrito em um post com o mesmo problema que o meu foi feito e nada de resolver o problema, dentre outras pesquisas.

Depois posso até postar o smb.conf aqui para vc verem mais naum acho conveniente, pois a mesma configuração que esta na minha casa esta no cliente (samba-2.2.7a) então eu naum acho que a minha configuração esteja errada, ja fiz outras vezes a mesma configuração com maquina win2000 e até hoje nem me ligam para dar um oi, hehehehe

Pessoal novamente peço encarecidamente a ajuda de todos, alguém que ja passou pelo mesmo problema que o meu ou parecido.

Naum me peça para mudar para EnabledPlainTextPassword naum dá para fazer isso.

Marcos Amorim

2. Nao custa nada, cola ai seu conf, nao que esteja errado, mas por ai talvez possamos dar uma analizada geral do problema..

3. [global]

workgroup = SISTEMAS
    netbios name = samba
    server string = Samba Server
    log file = /var/log/samba.%m
    max log size = 50
    security = user
    encrypt passwords = yes
    null passwords = yes
    unix password sync = Yes
    passwd program = /usr/bin/passwd %u
    passwd chat = *New*password* %n\n *Retype*new*password* %n\n *passwd:*all*authentication*tokens*updated*successfully*
    socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192
    interfaces = 192.168.10.1/24
    local master = yes
    os level = 33
    domain master = yes
    preferred master = yes
    domain logons = yes
    logon script = netlogon.bat
    wins support = yes
    dns proxy = no
    logon drive = H:

[homes]
    comment = Home Directories
    browseable = no
    writable = yes

[netlogon]
    comment = Network Logon Service
    path = /home/netlogon
    guest ok = yes
    writable = no
    share modes = no

Ai esta o meu smb.conf existem mais share mais naum coloquei o q interessa é a sessão Global

Marcos Amorim

[ Esta mensagem foi editada por: marcosmamorim em 25-02-2003 23:58 ]

4. Pessoal,

Alguma dica?

Marcos Amorim

cantisan
    O Windows XP não loga diretamente em um servidor Linux rodando Samba sem antes alterar a seguinte configuração. Vá em Iniciar/Executar e digite "gpedit.msc". Vá em Diretiva do Computador Local/Configuração do Computador/Configurações do Windows/Configurações de Segurança/Opções de Segurança e procure pelo item "Membro do Domínio: criptografar ou assinar digitalmente os dados do canal seguro (sempre)". Coloque-o desabilitado e o logon passará a funcionar.

Tópicos Similares

1. Samba windows xp sem nome de usuario
    Por xnaxuwx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 19-06-2009, 09:37
  2. Servidor Samba - windows xp
    Por diegor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-09-2007, 08:24
  3. Samba X Windows XP
    Por Phrix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5