+ Responder ao Tópico



  1. #1
    beastie
    Visitante

    Padrão porque não funciona???

    em casa eu tenho uma rede montada, mas é o seguinte: eu tenho um micro com 2 placas de rede (uma realtek 8139 e uma sis900), nele, eu utilizo cable modem na placa sis e a rede fica na placa realtek, até então funciona tudo bem (a rede e o cable, que é rp-pppoe), mas atualmente eu tento montar um firewall em linux, o micro tem duas placas de rede da realtek (8139), e etão configuradas e funcionado perfeitamente, mas ele não consegu conectar pelo rp-pppoe, ele dá timed-out toda hora, aí eu pego e troco de máquina (sis900 + realtek) e tudo funciona as mil maravilhas!!!, pq isso acontece? será que é por causa das placas serem iguais? ele tem algum problema??? nas duas máquinas uso CL8, mesmo kernel, mesma instalação...exceto as placas de rede...

    valeu pessoal espero q possam me ajudar...

  2. #2
    beastie
    Visitante

    Padrão porque não funciona???

    detalhe: a configuração do rp-pppoe é exatamente a mesma (mesmo dns, conta, senha, blablabla...)...

  3. #3

    Padrão porque não funciona???

    naum sei se tem relacao mas tenho um caso semelhante

    toda vez q coloco duas placas iguais no meu firewall, às vezes quando a maquina eh reiniciada, as duas sao reconhecidas como uma soh eh tbm dah um erro, nao no rp-pppoe, mas na inicializacao das placas na carga do serviclo d rede

    um erro tipow... "delaying inicialization", normalmente na eth1 pq a eth0 e reconhecida como sendo composta por ambas as placas

    isso aconteceu comigo no RH 7 e no RH 7.3, naum testei em outras distros...

    o q eu fiz foi comecar a usar duas placas d rede diferentes como eh o seu caso

    t+

  4. #4
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão porque não funciona???

    bom.. eu uso o mandrake 9 como firewall

    duas placas 3com identicas.. e nunca deu pau...

    pode ser o distro talvez..

  5. #5

    Padrão porque não funciona???

    naum sei...

    tenho clientes q usam duas placas d rede tbm iguais com o RH 7 e naum deu pau...

    vai saber o q éh isso...

    hehe