+ Responder ao Tópico

juniox
    ae, (é apenas exemplo)

tenho um pentium 4 de servidor (apenas a CPU) e mais duas máquinas ... todos em rede, ligado com um hub...

supondo que eu precise configurar um novo dns no servidor (só cpu), e também virtualhosts.. etc.. etc.. etc..

como deveria ser feito isso ?

ligando o monitor.. teclado.. etc... ao servidor e alterando.. depois dando eu reset nos processos (como apache, bind, etc) ou fazer via rede ? mas como seria via rede ? e tipo... na hora de dar reset.. não atrapalharia quem estivesse visualizando outros sites que estariam no servidor ? ou até mesmo cancelaria um download ...

sei lá.. acho essa pergunta meio ridícula... mas é uma coisa simples que pode atrapalhar...

obrigado desde já...

2. Ola...

Voce pode administrar seu servidor através de um computador cliente utilizando ssh, ssh2 ou telnet (nao aconselho) entre outros, bastando um destes serviçoes estarem habilitados...

Com relação a outra pergunta, lógico que ser vc reiniciar o sistema quem estiver fazendo um download do ser server ou acessando alguma pagina o serviço vai cair.... - Mas qualquer alteração feita vc nao precisa rebootar o servidor e sim restartar o servico.... Exemplo:

Alterei configuracoes do DNS... restarto o named... (./named restart)
    Alterrei configuracoes WEB... restarto o apache... (./httpd restart)
    e assim sucessivamente...

T+

juniox
    saquei...

era o que eu imaginava.. ssh ..

tipo.. dai.. como eu faco pra que o servidor permita apenas conexoes da rede ? (192.168.0.1/2)

Mr_Mind
    man sshd
    edita o /etc/ssh/sshd_config

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 30-07-2012, 14:17
  2. Servidor WEB que ultiliza diretórios de outro computador da rede?
    Por painkillerrr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-03-2012, 16:17
  3. O servidor web deve ficar no servidor de rede??
    Por slaxpunk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-05-2007, 11:10
  4. Respostas: 3
    Último Post: 13-04-2007, 06:58
  5. Compartilhas dois Servidores WEB em uma unica REDE.
    Por danielvbhp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-06-2004, 10:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L