Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Dominum
    Olá, pessoas!

Tenho um servidor proxy (transparente) com o Squid 2.4.7 e estou querendo colocar autenticação por login (ncsa_auth), mas para isso preciso recompilar meu Squid com suporte a esta autenticação. Para aproveitar eu já queria fazer um upgrade do Squid para a versão 2.5. O que eu quero saber é o seguinte:
    Se eu compilar o novo Squid e configurá-lo exatamente igual ao antigo, irá funcionar?
    Exite algum tipo de rico, para meu servidor, se eu fizer esta atualização?
    O que acontecerá com o Squid antigo quando eu compilar o novo? Todos os arquivos serão substituídos ou ficaram resíduos a serm removidos manualmente.

Grato!

Dominum

Danilo_Montagna
    olha.. ate onde eu sei..

o squid em modo de proxy transparente nao aceita autenticacao..

acredito que nao vai funcionar..

Dominum
    A solução então seria configurar estação por estação para que eu possa ter um autenticador???
    E com relação as questões do Squid, você tem alguma sugestão para eu fazer esta atualização???

Obrigado!

Dominum
    A solução então seria configurar estação por estação para que eu possa ter um autenticador???
    E com relação as questões do Squid, você tem alguma sugestão para eu fazer esta atualização???

Obrigado!

Saudações!

Aproveitando o assunto. Eu utilizo o RedHat 8.0, e tentei instalar o squid-2.4, porém, após copilar o mesmo e tentar iniciá-lo, o sistema diz não ter permissão para criar os diretórios para cache. Isso mesmo, quando executo o comando squid -z, o sistema diz que não tenho permissão para gravar no diretório de cache, mesmo estando logado como root e tendo colocado as permissões do diretório como ´777 -R´.
    O que posso fazer para resolver este problema?

Tópicos Similares

1. Como compilar o ZPH no Squid 3.0 do Ubuntu 9.04
    Por muriloc4 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 19
    Último Post: 03-12-2009, 22:10
  2. Compilar Squid ou usar apt-get ?
    Por pearljam no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-05-2009, 06:58
  3. Não consigo compilar o Squid
    Por gustavo_marcon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7