+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Dominum
    Visitante

    Padrão Compilar Squid

    Olá, pessoas!

    Tenho um servidor proxy (transparente) com o Squid 2.4.7 e estou querendo colocar autenticação por login (ncsa_auth), mas para isso preciso recompilar meu Squid com suporte a esta autenticação. Para aproveitar eu já queria fazer um upgrade do Squid para a versão 2.5. O que eu quero saber é o seguinte:
    Se eu compilar o novo Squid e configurá-lo exatamente igual ao antigo, irá funcionar?
    Exite algum tipo de rico, para meu servidor, se eu fizer esta atualização?
    O que acontecerá com o Squid antigo quando eu compilar o novo? Todos os arquivos serão substituídos ou ficaram resíduos a serm removidos manualmente.

    Grato!

    Dominum

  2. #2
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Compilar Squid

    olha.. ate onde eu sei..

    o squid em modo de proxy transparente nao aceita autenticacao..

    acredito que nao vai funcionar..

  3. #3
    Dominum
    Visitante

    Padrão Compilar Squid

    A solução então seria configurar estação por estação para que eu possa ter um autenticador???
    E com relação as questões do Squid, você tem alguma sugestão para eu fazer esta atualização???

    Obrigado!

  4. #4
    Dominum
    Visitante

    Padrão Compilar Squid

    A solução então seria configurar estação por estação para que eu possa ter um autenticador???
    E com relação as questões do Squid, você tem alguma sugestão para eu fazer esta atualização???

    Obrigado!

  5. #5
    Visitante

    Padrão Compilar Squid

    Saudações!

    Aproveitando o assunto. Eu utilizo o RedHat 8.0, e tentei instalar o squid-2.4, porém, após copilar o mesmo e tentar iniciá-lo, o sistema diz não ter permissão para criar os diretórios para cache. Isso mesmo, quando executo o comando squid -z, o sistema diz que não tenho permissão para gravar no diretório de cache, mesmo estando logado como root e tendo colocado as permissões do diretório como ´777 -R´.
    O que posso fazer para resolver este problema?

  6. #6
    Dominum
    Visitante

    Padrão Compilar Squid

    Anônimo!

    O Squid não usa o usuário root e sim o SQUID do grupo SQUID.
    Então, tenta isso:

    cd /var/spool

    chown squid.squid -R squid/
    chmod 755 -R squid/

    Aviso que não sou "the best" em squid, mas vale a dica (vai que funciona..hehehe)

    by Dominum